Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Novo Reino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Novo Reino
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Novo Reino

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atua, nesta quarta-feira, 9/11, na recuperação de uma REDE de drenagem profunda na rua Fortaleza, bairro NOVO Reino, zona Leste da capital. No local, a antiga tubulação foi obstruída com uma grande quantidade de lixo, impedindo a passagem das águas pluviais. Os tubos danificados, ao longo de 50 metros da via, serão todos substituídos por novas manilhas em concreto.

O engenheiro responsável pela obra, Édson Júnior, afirma que os moradores pediram ajuda à Prefeitura de Manaus após sofrerem com constantes alagamentos e erosões.

“Aqui encontramos uma REDE de drenagem muito antiga e sem nenhum tipo de manutenção, o lixo acumulado impediu a passagem da água, quebrando os tubos e provocando erosões e alagamentos. Por esse motivo, sempre pedimos que as pessoas descartem o lixo regularmente. De forma emergencial, nossas equipes iniciaram os serviços para sanar o problema. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é de que atuemos nessa área de forma célere, para que as famílias não voltem a ser prejudicadas”, explicou o engenheiro.

A rua Fortaleza abriga, além de residências, estabelecimentos comerciais e também é rota de passagem de ônibus do transporte coletivo. A dona de casa Francisca do Nascimento, 55 anos, mora no local há 12 anos e se mostra satisfeita com a obra.

“Essa parte da calçada e da rua começou a rachar há muitos dias até que se formou esse buraco, sendo muito perigoso passar por aqui. Por sorte, as casas não foram atingidas pela água, que também escorre aqui. Não demorou muito para que fizessem a obra, conversamos com o engenheiro, ele nos garantiu que o problema vai ser resolvido, e todos nós estamos muito satisfeitos”, afirmou a dona de casa.

Os trabalhos de implantação da nova tubulação em concreto serão finalizados nesta quinta-feira, 10. Após a implantação das manilhas, a equipe da prefeitura vai realizar serviços de drenagem superficial para a recuperação da calçada que foi atingida pela erosão, além da aplicação de asfalto no trecho comprometido.

— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAezF2

The post Prefeitura de Manaus recupera REDE de drenagem no bairro NOVO Reino appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Kennedy Marques pede celeridade em construção de ponto de ônibus em bairro da zona Norte de Manaus
Próximo artigo Amazonas participa do Fórum Nacional de Secretários de Cultura

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança com implantação de geomanta

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’

10 horas atrás

Prefeito leva esporte equestre pela primeira vez à Ponta Negra

11 horas atrás

Prefeitura participa de capacitação sobre elaboração de emendas impositivas

13 horas atrás

Prefeitura realiza sorteio da campanha ‘Especial Dia das Crianças’ nos centros de compras populares nesta sexta-feira

14 horas atrás

4ª edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim

14 horas atrás

Prefeitura realiza desobstrução e limpeza de caixa coletora no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus

14 horas atrás

Ageman emite notificações ao Zona Azul por pendências no Centro

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa esquema de trânsito para corrida na Ponta Negra neste sábado

15 horas atrás

Limpeza e reconstrução de tampa de caixa coletora na Desembargador João Machado

16 horas atrás

Prefeito David Almeida assina maior publicação da história do DOM e garante progressão para quase 10 mil servidores da Educação

16 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior recebe Colar do Mérito do TCE-AM

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem
Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional
Visa Manaus realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade
Prefeitura orienta população sobre Dia Mundial do Diabetes
Expocreati 2025 segue com segundo dia de atividades
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?