Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Centro-Oeste da capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Centro-Oeste da capital
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Centro-Oeste da capital

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Prefeitura de Manaus recupera REDE de drenagem na zona Centro-Oeste da capital

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da drenagem profunda rompida na rua Criciúma, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. Os serviços foram iniciados nesta quarta-feira, 28/12, de forma emergencial, com duas equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) que trabalham na troca dos tubos danificados, que foram deteriorados pela ação do tempo e a falta de manutenção das antigas gestões.

Uma equipe, de 12 servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira, está realizando a retirada dos tubos danificados para fazer a substituição por peças novas e mais modernas que garantirão a vazão correta das águas pluviais da área.

De acordo com a responsável pelo distrito de obras da área, engenheira Socorro Diniz, a ação imediata se deu para garantir a segurança da área e para evitar um transtorno ainda maior à população.

“Na visita técnica identificamos a erosão, isolamos a área e a intervenção foi imediata como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior, estamos realizando substituição das peças que resolverão  definitivamente a questão  da vazão das águas no local”, explicou a engenheira.

Outra frente de obras atua na rua Desembargador Paulo Jacoh, localizada no bairro Redenção, com os serviços de limpeza e desobstrução das redes de drenagens superficiais que irão auxiliar no processo de drenagem das águas das chuvas.

Os 17 distritos de obras da cidade trabalham diariamente com obras emergências e programadas de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkSY3

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada
Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura garante diferença salarial aos Agentes Comunitários de Saúde que atuam em Manaus
Próximo artigo Therezinha Ruiz entrega ambulância adquirida por emenda parlamentar para o Centro de Saúde Mental do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura avança na zona rural e pavimenta ladeira

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus elimina pontos de alagamento e recupera drenagem no Zumbi dos Palmares

4 horas atrás

Manausprev debate legislação e aprimoramento da gestão previdenciária em encontro nacional

5 horas atrás

Renato Junior realiza primeiro ato da gestão próximo ao povo

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Centro

9 horas atrás

Prefeitura altera itinerário de linhas de ônibus na zona Norte

9 horas atrás

David Almeida cumpre transmissão de cargo para Renato Junior e consolida o ato de transição na Prefeitura de Manaus

9 horas atrás

Prefeitura coordena mais de 40 procissões da Semana Santa e mobiliza operação especial de trânsito em Manaus

10 horas atrás

Localização nova sede administrativa do Implurb

11 horas atrás

Sine Manaus oferta 386 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/4

12 horas atrás

Prefeito David Almeida percorre sede da prefeitura, agradece servidores

16 horas atrás

Na última entrega da gestão, prefeito David Almeida inaugura via que reduz custos e transforma mobilidade na zona Norte de Manaus

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus conclui nova via em Manaus que liga avenida José Lindoso à avenida Timbiras na zona Norte
Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Barreirinha em São José Operário
Prefeitura de Manaus recupera drenagem da rua René de Nápolis após chuvas e restabelece o tráfego
Curso de Cuidador Comunitário capacita 24 pessoas para atendimento a idosos em Manaus
Semsa e Visa Manaus intensificam operação Semana Santa com inspeções em feiras de pescado em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?