Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus recebe premiações de destaque previdenciário em congresso nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus recebe premiações de destaque previdenciário em congresso nacional
Manaus

Prefeitura de Manaus recebe premiações de destaque previdenciário em congresso nacional

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, se destacou em nível nacional e conquistou o 1º lugar no Prêmio de Responsabilidade Previdenciária e o 2º lugar em Investimentos. As premiações foram entregues, na noite desta quinta-feira, 26/6, em Foz do Iguaçu (PR), durante o 58º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

As placas foram entregues aos três servidores da Manaus Previdência que representaram a autarquia no congresso e na solenidade de premiação: Ana Silvia Domingues, diretora de Previdência; Rafael Lauria, procurador-chefe; e Ilson Ramalho, técnico previdenciário.

“É uma honra receber essas premiações em nome de todos os servidores da Manaus Previdência. Como um grande time trabalhamos para oferecer o melhor serviço aos nossos segurados e beneficiários, e esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo”, enfatiza a diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues.

Gestão

A Manaus Previdência obteve o primeiro lugar na Categoria 5 (Municípios com mais de 6.000 servidores ativos) do 7º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. A conquista reforça a posição da autarquia como um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de referência nacional, devido à solidez de suas práticas administrativas, financeiras, atuariais e de concessão de benefícios.

A autarquia também alcançou o segundo lugar no 6º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, na mesma categoria, em reconhecimento à gestão estratégica e segura dos recursos, o que lhe confere uma carteira de investimentos robusta.

O histórico de sucesso da Manausprev vem sendo construído desde 2016 e até agora foram contabilizados 24 prêmios de reconhecimento nacional.

Congresso 

Segundo a Abipem, o encontro é ideal para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS, conhecer detalhadamente as alterações na legislação, além de promover a interação entre gestores, prefeitos, vereadores, procuradores, deputados, senadores, governadores, membros dos tribunais de contas e Ministério Público, contadores, atuários, secretários de Finanças a de Administração e, ainda, especialistas renomados.

A Manaus Previdência teve participação ativa no congresso, que ocorreu de 25 a 27 de junho. O procurador-chefe Rafael Lauria foi um dos palestrantes, abordando o tema “O menor sob guarda – GCM – Contribuição Previdenciária e as recentes decisões do STF”. A atividade ocorreu no dia 26/6, segundo dia de congresso.

“Sinto-me honrado em palestrar no renomado congresso da Abipem. Para a Manaus Previdência e demais RPPS é essencial ter um olhar atento e atualizado sobre a matéria palestrada, que impacta diretamente a vida de muitas famílias e a gestão dos fundos previdenciários. A troca de conhecimentos em eventos como este fortalece nossa capacidade de atuar com ainda mais assertividade e responsabilidade na garantia dos direitos previdenciários”, aponta Lauria.

Foram exploradas a fundo as implicações do tema 1271, do Superior Tribunal Federal (STF), que decidirá sobre a possibilidade/impossibilidade de equiparação do menor sob guarda a filho para fins previdenciários, sob a ótica do artigo 23, parágrafo 6º da Emenda Constitucional 103/19, assim como os reflexos da Lei 8.213/91 (recentemente alterada pela Lei 15.108/2025), do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e das alterações trazidas pela Emenda Constitucional 103/19.

— — —

Texto – Renata Felix/Manaus Previdência

Fotos – Divulgação/Manaus Previdência

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PEC da Segurança Pública é tema de audiência na Câmara na próxima semana
Próximo artigo Grupo de trabalho da reforma administrativa ouve especialistas acadêmicos na terça

Mais notícias desta categoria

Manaus testa projeto-piloto de organização de cabos aéreos para reduzir poluição visual e riscos

1 hora atrás

Semulsp retira 3.495 toneladas e consolida limpeza hídrica permanente na orla do rio Negro em 2025

2 horas atrás

Proben+ abre credenciamento para empresas oferecerem descontos a servidores da Educação de Manaus por 12 meses

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais de saúde e assistência durante o feriado de Natal

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga episódio do podcast sobre esporotricose animal com gerente do CCZ disponível nas plataformas

3 horas atrás

Manaus registra aumento de alvarás de construção em 2025 e amplia área licenciada para quase 830 mil metros quadrados

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na recuperação asfáltica da avenida Autaz Mirim com retorno semafórico implantado

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na rede de drenagem na zona Leste após obstrução por lixo

20 horas atrás

Recapeamento na alameda Ivo Amazonense recupera 60 metros de via em Manaus

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia rematrícula automática na rede municipal para o ano letivo de 2026

22 horas atrás

Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS

22 horas atrás

Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025

22 horas atrás
Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus
Manaus Cidadã encerra 7ª edição de 2025 com mais de 5.000 atendimentos no bairro Flores
Prefeitura de Manaus informa locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas quatro zonas da cidade
Espetáculo Natal Caboclo reúne mais de mil pessoas em Manaus e valoriza cultura amazônica e cuidado com idosos
Sine Manaus oferece 210 vagas de emprego em Manaus com pré‑seleção nesta segunda–feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?