Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus recebe premiações de destaque previdenciário em congresso nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus recebe premiações de destaque previdenciário em congresso nacional
Manaus

Prefeitura de Manaus recebe premiações de destaque previdenciário em congresso nacional

3 semanas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, se destacou em nível nacional e conquistou o 1º lugar no Prêmio de Responsabilidade Previdenciária e o 2º lugar em Investimentos. As premiações foram entregues, na noite desta quinta-feira, 26/6, em Foz do Iguaçu (PR), durante o 58º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

As placas foram entregues aos três servidores da Manaus Previdência que representaram a autarquia no congresso e na solenidade de premiação: Ana Silvia Domingues, diretora de Previdência; Rafael Lauria, procurador-chefe; e Ilson Ramalho, técnico previdenciário.

“É uma honra receber essas premiações em nome de todos os servidores da Manaus Previdência. Como um grande time trabalhamos para oferecer o melhor serviço aos nossos segurados e beneficiários, e esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo”, enfatiza a diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues.

Gestão

A Manaus Previdência obteve o primeiro lugar na Categoria 5 (Municípios com mais de 6.000 servidores ativos) do 7º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. A conquista reforça a posição da autarquia como um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de referência nacional, devido à solidez de suas práticas administrativas, financeiras, atuariais e de concessão de benefícios.

A autarquia também alcançou o segundo lugar no 6º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, na mesma categoria, em reconhecimento à gestão estratégica e segura dos recursos, o que lhe confere uma carteira de investimentos robusta.

O histórico de sucesso da Manausprev vem sendo construído desde 2016 e até agora foram contabilizados 24 prêmios de reconhecimento nacional.

Congresso 

Segundo a Abipem, o encontro é ideal para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS, conhecer detalhadamente as alterações na legislação, além de promover a interação entre gestores, prefeitos, vereadores, procuradores, deputados, senadores, governadores, membros dos tribunais de contas e Ministério Público, contadores, atuários, secretários de Finanças a de Administração e, ainda, especialistas renomados.

A Manaus Previdência teve participação ativa no congresso, que ocorreu de 25 a 27 de junho. O procurador-chefe Rafael Lauria foi um dos palestrantes, abordando o tema “O menor sob guarda – GCM – Contribuição Previdenciária e as recentes decisões do STF”. A atividade ocorreu no dia 26/6, segundo dia de congresso.

“Sinto-me honrado em palestrar no renomado congresso da Abipem. Para a Manaus Previdência e demais RPPS é essencial ter um olhar atento e atualizado sobre a matéria palestrada, que impacta diretamente a vida de muitas famílias e a gestão dos fundos previdenciários. A troca de conhecimentos em eventos como este fortalece nossa capacidade de atuar com ainda mais assertividade e responsabilidade na garantia dos direitos previdenciários”, aponta Lauria.

Foram exploradas a fundo as implicações do tema 1271, do Superior Tribunal Federal (STF), que decidirá sobre a possibilidade/impossibilidade de equiparação do menor sob guarda a filho para fins previdenciários, sob a ótica do artigo 23, parágrafo 6º da Emenda Constitucional 103/19, assim como os reflexos da Lei 8.213/91 (recentemente alterada pela Lei 15.108/2025), do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e das alterações trazidas pela Emenda Constitucional 103/19.

— — —

Texto – Renata Felix/Manaus Previdência

Fotos – Divulgação/Manaus Previdência

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PEC da Segurança Pública é tema de audiência na Câmara na próxima semana
Próximo artigo Grupo de trabalho da reforma administrativa ouve especialistas acadêmicos na terça

Mais notícias desta categoria

Prefeito em exercício Renato Junior entrega casas reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’, na zona Sul da capital

11 horas atrás

Manutenção viária e melhora mobilidade urbana no bairro Alvorada

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus pavimenta ladeiras no ramal Rio Branquinho

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus alinha procedimentos entre órgãos para otimizar concessão de aposentadoria

14 horas atrás

‘#SouManaus 2025’ confirma Péricles no dia 7/9

14 horas atrás

Apoio às famílias afetadas pela cheia no rio Amazonas

14 horas atrás

Circuito Ambiental leva estudantes da Prefeitura de Manaus a vivenciar prática sobre meio ambiente em shopping da cidade

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sesc realizam visita técnica no mirante Lúcia Almeida para ação cultural nacional

16 horas atrás

Visita técnica avalia espaço do ‘Passinho Kids’ no #SouManaus

17 horas atrás

Sine Manaus oferta 433 vagas de emprego nesta sexta–feira, 18/7

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza prova da residência jurídica da Procuradoria-Geral do Município

18 horas atrás

Prefeitura oferta exames de rastreio de câncer de mama e do útero nas unidades móveis da Semsa

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende comunidades ribeirinhas com logística fluvial na nova fase da operação ‘Cheia 2025’

Prefeitura realiza reunião de alinhamento para os 10 anos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

Prefeito em exercício Renato Junior celebra 142 anos do mercado Adolpho Lisboa com anúncio de revitalização e ações para o Centro Histórico de Manaus

Ação do ‘Julho Amarelo’ reforça diagnóstico precoce das Hepatites

Vacina contra Hepatite A será ofertada para usuários de PrEp

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?