Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza visita técnica em prédios de escolas municipais que estão em obras
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus realiza visita técnica em prédios de escolas municipais que estão em obras
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza visita técnica em prédios de escolas municipais que estão em obras

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

Para acompanhar de perto todo o trabalho de revitalização que está sendo realizado, como reformas e ampliação da estrutura física dos prédios das unidades de ensino, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 30/6, uma visita técnica em 14 unidades de escolas geridas pela Secretaria Municipal de educação (Semed). A previsão é que as obras sejam entregues até o segundo semestre deste ano.

 

 

A visita foi acompanhada pelo subsecretário de infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Marcelo Campbel, que verificou os serviços de revitalização geral como troca de telhado, portas e esquadrias, REDE elétrica, revisão de acessibilidade, reforma dos banheiros e cozinhas, implantação da estação de tratamento de esgoto e drenagem de águas fluviais, entre outras melhorias estruturais.

 

 

De acordo com o subsecretário, o trabalho executado pelo poder público municipal busca sempre atender a comunidade escolar da melhor maneira possível, não somente com uma educação de qualidade, mas também oferecendo toda uma estrutura necessária para isso.

“Na gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, não existe reforma de maquiagem, como vimos antigamente. As reformas são completas, e se aproveita, basicamente, a parede e o piso. A gente faz toda a parte da cozinha, banheiros, refeitório e a acessibilidade em todas as escolas. A unidade vai ter conforto térmico durante todo o ano letivo. Isso vai dar ao aluno e ao professor vontade de estudar, trabalhar, de frequentar a escola, já que esse é um espaço público”, completou Campbel.

 

 

Satisfação

A gestora Fabíola Santos, do Centro Municipal de Arte-educação Nelson Neto, bairro Zumbi, zona Leste, afirmou que está ansiosa para  retornar com as atividades de balé clássico, teatro, canto e coral, com seus alunos da comunidade, após a conclusão da revitalização geral das dependências da unidade de ensino.

 

 

“A revitalização desse prédio vai mobilizar muitas famílias e vai ajudar muito mais famílias, que antes atingíamos. Nós acreditamos no trabalho que fazemos, e acreditamos no poder da transformação da arte-educação. Aqui temos histórias de vida que foram transformadas através do nosso trabalho. Se imagina um prédio todo revitalizado, onde crianças, jovens, adultos e idosos vão frequentar”, finalizou.

 

 

Texto – Paulo Rogério / Semed

— — —

 

Fotos – Thaís Araújo / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzWqvk

 

The post Prefeitura de Manaus realiza visita técnica em prédios de escolas municipais que estão em obras appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus reativa linha para interligar zonas Oeste e Leste
Próximo artigo Prefeitura de Manaus intensifica serviços de infraestrutura no bairro Compensa

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?