Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza trabalho emergencial de drenagem profunda em via rompida no Vale do Sinai
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza trabalho emergencial de drenagem profunda em via rompida no Vale do Sinai
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza trabalho emergencial de drenagem profunda em via rompida no Vale do Sinai

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Prefeitura de Manaus realiza trabalho emergencial de drenagem profunda em via rompida no Vale do Sinai
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atua, nesta quarta-feira, 21/12, na recuperação de uma REDE de drenagem profunda rompida na rua 12, comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital. A antiga tubulação estava obstruída, impedindo a passagem da água, provocando uma cratera no meio da via.

Com o uso de uma retroescavadeira, as equipes da Seminf fizeram a escavação no local para a retirada das peças danificadas da tubulação. Dois novos tubos em concreto são substituídos, para dar vazão correta às águas.

Para o responsável pela obra, o engenheiro Érico Braga, a REDE de drenagem muito antiga, associada ao acúmulo de lixo, provocou o rompimento dos tubos.

“Muitos anos sem manutenção alguma nessa REDE de drenagem e, durante o serviço, nos deparamos com os tubos totalmente tomados por lixo, havia até pedaços de ferro e restos de obras, que impediam a passagem correta das águas, provocando a erosão e a cratera na via. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, para entregarmos a obra no menor tempo possível”, explicou o engenheiro Érico Braga.

As equipes trabalham de maneira emergencial na área, substituindo as peças antigas por tubos novos em concreto e ferro, uma tecnologia mais resistente e duradoura.

A dona de casa Maria Antunes, 68, disse que é gratificante acompanhar a atuação imediata da prefeitura. “A cratera se abriu no meio da via e, em um curtíssimo espaço de tempo, o pessoal da prefeitura iniciou o trabalho. Fiquei feliz, porque aqui passam muitos carros e, para não cair no buraco, os veículos desviavam para o lado da minha casa.  Estava vendo a hora de um carro invadir minha sala. Agora, sabemos que a prefeitura vai arrumar essa REDE de drenagem, para que a gente não passe mais por esse tipo de problema, fico muito agradecida”, afirmou a moradora.

Simultaneamente, o distrito de obras atua em serviços programados de recuperação asfáltica, implantação e recuperação de REDE de drenagem profunda e superficial, limpeza e desobstrução de caixas coletoras.

— — —
Texto – Valesca Martins/ SeminfFotos – Divulgação/ Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAk2Dc

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sedecti apresenta Programa “Jovem na T.I” para Federação das Indústrias do Estado do Amazonas
Próximo artigo Prefeitura de Manaus atua na conclusão de obra emergencial em rede de drenagem no conjunto Eldorado

Mais notícias desta categoria

Prefeitura avança com recuperação asfáltica no bairro Coroado

8 horas atrás

Prefeito dá posse a Arone Bentes como novo secretário da Semed

9 horas atrás

Estudantes participam de aula de educação ambiental

9 horas atrás

Prefeito anuncia Madson Lino como novo secretário da Seminf

9 horas atrás

Prefeitura oferece serviços gratuitos em ação na Ponta Negra

9 horas atrás

Prefeito Renato Junior destaca principais diretrizes da gestão

9 horas atrás

Prefeitura reforça segurança e apoio ao ‘Corre de Quinta’

10 horas atrás

Ageman multa Águas de Manaus em R$ 340,2 mil

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus destaca importância da consulta de puericultura no crescimento e desenvolvimento das crianças

11 horas atrás

Prefeitura restringe tráfego de veículos pesados na rua Padre Francisco

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária para organizar o trânsito e proteger pedestres e motoristas

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 516 vagas de emprego nesta quinta–feira, 9/4

13 horas atrás
DDZ Sul realiza seletivas para as Municipíadas de 2026
Prefeito Renato Junior oficializa nomeação de Arone Bentes no comando da Semed
Prefeitura recebe visita do MP-AM no Eamaar
Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Zumbi
Prefeitura avança com pavimentação no Distrito Industrial 2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?