Prefeitura de Manaus promoveu evento oficial na Ponta Negra com shows nacionais e foco em acessibilidade.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, realizou, na quarta-feira, 31/12, a festa oficial Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente no complexo turístico Ponta Negra, reunindo milhares de pessoas em uma programação marcada por música, cultura, inclusão e segurança. O evento começou às 17h e teve a virada anunciada com queima de fogos de baixo ruído à meia-noite.
Programação e público
A programação incluiu artistas nacionais e mais de 50 talentos locais, segundo a organização. Entre as atrações estiveram Bruno & Marrone, Klessinha, além de nomes regionais como Alaíde Negão, Cabocrioulo e Tucumanus. Moradores de diferentes zonas da cidade e visitantes acompanharam os shows. A autônoma Edilene Silva chegou cedo para garantir lugar. Maria Clarisse, que retornou ao estado após morar no Maranhão, comemorou a virada com a família. A dona de casa Maria das Graças citou ter vindo para assistir Klessinha.
acessibilidade, inclusão e segurança
A estrutura do evento contemplou áreas exclusivas para PcDs e medidas de conforto para crianças, idosos e pessoas com espectro autista. A opção pela queima de fogos de baixo ruído foi destacada como iniciativa voltada ao bem-estar de grupos sensíveis. Conforme o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, as ações foram coordenadas entre secretarias e forças envolvidas para garantir organização, segurança e acessibilidade.
Objetivos da gestão e impacto cultural
O prefeito David Almeida afirmou que a gestão prioriza a valorização cultural e anunciou que 2026 terá projetos voltados ao desenvolvimento da cidade e à melhoria da qualidade de vida. “Estamos em um local lindo, celebrando juntos, com respeito, inclusão e alegria, pensando sempre em melhorar a vida de todos”, disse o prefeito.
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, o planejamento teve como foco garantir acesso democrático e uma experiência positiva para todos. Segundo ele, o evento encerra o ano fortalecendo a economia criativa, gerando oportunidades para artistas locais e movimentando o turismo e o comércio da capital.
O cantor Clóvis Rodrigues, da banda Tucumanus, agradeceu à Prefeitura pela escolha da banda para a programação oficial. “Para a gente, é muito significativo fazer parte desse Réveillon. Agradeço ao time da Prefeitura de Manaus por acreditar no nosso trabalho e por escolher a Tucumanus para estar nesse palco tão importante”, afirmou.
Organização e registros
A operação técnica e de atendimento ao público foi realizada com equipes integradas, conforme explicado por Sandro Diz. A montagem da estrutura buscou garantir conforto e acessibilidade durante toda a programação, que atraiu público local e visitantes.
Texto – Deborah Azevedo/Semcom
Fotos – Clóvis Miranda/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCFhhE
Assuntos nesse artigo:
#reveillonmanaus2026, #Manaus, #pontanegra, #Manauscult, #davidalmeida, #jenderlobato, #sandrodiz, #pcds, #queimadefogos, #baixoruido, #brunoemarrone, #klessinha, #tucumanus, #alaidenegao, #cabocrioulo, #cultura, #turismo, #economiacriativa, #acessibilidade, #inclusao


