Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre implementação da Lei Geral de Proteção de Dados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Municipal > Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre implementação da Lei Geral de Proteção de Dados
Gestão Municipal

Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre implementação da Lei Geral de Proteção de Dados

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quinta-feira, 28/7, as tratativas para a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) em todos os órgãos e autarquias municipais. A Lei nº 13.709 foi sancionada em 2018 pelo Governo Federal, e é considerada o marco legal da privacidade e proteção de dados pessoais no País.

 

 

 

Com a lei, o objetivo é promover a proteção aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil, e altera alguns artigos do Marco Civil da Internet. Estabelece também novas regras para empresas e órgãos públicos, no que diz respeito ao tratamento da privacidade e segurança das informações de usuários e cidadãos.

 

Para implementar o tema no âmbito municipal, a prefeitura reuniu representantes de suas secretarias e órgãos para uma palestra de esclarecimentos sobre o tema, conduzida pelo advogado e consultor especialista LGPD, Rodrigo Pironte.

 

“A lei entrou em vigência em 2020 e é uma obrigatoriedade para todos os estados e municípios. Dessa forma estamos iniciando esse trabalho de consultoria para alcance de todos os órgãos e autarquias municipais e assim garantir a segurança e a privacidade dos dados de todos os cidadãos manauaras”, destacou o secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire.

 

O Controlador Geral do Município (CGM), Arnaldo Flores, informou que além das palestras informativas, o município iniciará um plano de ação para que a LGDP seja implementada de forma efetiva nos órgãos municipais, uma vez que todos lidam diariamente e diretamente com informações e dados pessoais de cidadãos.

 

 

 

— — —

Texto e fotos – Divulgação / Semef

 

The post Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre implementação da Lei Geral de Proteção de Dados appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Audiência Pública destaca projetos para o trânsito e transporte de Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus entrega doações às famílias do bairro São Jorge afetadas pelo incêndio

Mais notícias desta categoria

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

9 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

9 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

9 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

9 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

9 meses atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras na avenida Mário Ypiranga e comprova celeridade dos serviços

9 meses atrás

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

9 meses atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção e limpeza no Centro da cidade

9 meses atrás

Prefeitura de Manaus alcança 55% de execução da obra na avenida Mário Ypiranga

9 meses atrás

Encerramento da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

9 meses atrás

Em 48 horas, prefeitura instala novas aduelas na Mário Ypiranga

9 meses atrás

Mais de 10 mil pessoas prestigiam a primeira Parada Natalina

9 meses atrás
Resultado final do edital 002/2024 Macro da Pnab-Manaus
Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do Dia da Proclamação da República
Plano de ação para melhorar serviços na zona portuária
Prefeito de Manaus participa da abertura do Urban 20 e G20 Social, no Rio de Janeiro, eventos que antecedem a Cúpula do G20
Linha de ônibus no Riacho Doce é alterada para obras de saneamento
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?