Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza obras de drenagem para contenção de cratera em via no Novo Aleixo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza obras de drenagem para contenção de cratera em via no Novo Aleixo
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras de drenagem para contenção de cratera em via no Novo Aleixo

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), avança nos trabalhos de infraestrutura, com a meta de levar melhorias e benefícios a toda a população da capital amazonense. Nesta sexta-feira, 28/10, as equipes de obras iniciam os trabalhos de drenagem no cruzamento da rua Lírio do Mar e travessa Juruá, no bairro NOVO Aleixo, zona Norte da cidade.

Utilizando máquinas retroescavadeiras e caçambas, os servidores da Seminf trabalham na instalação de canaletas pré-moldadas, que têm a função de direcionar a água no cruzamento de uma via com a outra, para que possa haver o escoamento de forma correta, evitando a formação de novos buracos.

Inicialmente, foram realizados serviços de escavação no local, depois aplicado um forro com a utilização de pedra brita para, em seguida, ser feita aplicação do concreto e assentamento de 11 metros de canaletas com todo o acabamento em concreto nas laterais, que garante durabilidade. De acordo com a responsável pela obra, engenheira Márcia Pantoja, as canaletas são instaladas na via para conter uma erosão que se formou, impedindo o tráfego de veículos e causando riscos aos moradores.

“Há muitos anos os moradores solicitavam essa obra por conta do surgimento contínuo de buracos. A REDE de drenagem aqui é muito antiga e nunca passou por nenhum tipo de manutenção. Um buraco com quase um metro de profundidade se formou na via e agora estamos aqui, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, para resolver o problema”, afirmou Pantoja.

Ainda nesta sexta-feira, as equipes de obras finalizam a aplicação das canaletas e após três dias, tempo estimado para a cura (secagem) do concreto, será feita a aplicação do asfalto na via e a obra será entregue aos moradores.

— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAcVRQ

The post Prefeitura de Manaus realiza obras de drenagem para contenção de cratera em via no NOVO Aleixo appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaJuruáManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Assembleia Legislativa vai realizar a IV edição do Prêmio Nestor Nascimento
Próximo artigo Primeira Câmara Cível mantém isenção de ICMS em importações e reforma sentenças quanto a honorários sucumbenciais

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

12 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

1 dia atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

1 dia atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

1 dia atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

1 dia atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?