Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realiza intervenção emergencial na rua Waldemar Pereira de Souza, no conjunto Belvedere, bairro Planalto, onde uma cratera se formou, após a tubulação da REDE de drenagem romper sob a via.

A Seminf identificou, nesta sexta-feira, 19/5, ligações clandestinas de esgoto na drenagem. “São estruturas implantadas de forma irregular pelos moradores, o que ocasiona fuga de material e vácuo na camada de solo abaixo do asfalto. A pressão causada pelos veículos também impacta”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

O subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, afirma que, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, as peças danificadas serão substituídas por manilhas em concreto, que proporcionarão o restabelecimento da REDE.

Além da troca da tubulação, a Seminf vai realizar o reaterro da área e, em seguida, a aplicação da massa asfáltica e a recuperação da REDE de drenagem superficial com calçada, meio-fio e sarjeta.

O serviço será finalizado nesta sexta-feira, para devolver a trafegabilidade da via. “Estou admirado com a agilidade da equipe da prefeitura. O buraco abriu ontem e, hoje, nas primeiras horas do dia, as equipes já estavam aqui, trabalhando e finalizando o serviço. Só tenho a parabenizar pelo excelente trabalho da prefeitura”, agradece o morador Alci Silva.

Os 18 distritos de obras atuam, diariamente, com serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Casarão Thiago de Mello terá viagem virtual até Barreirinha e sala de cinema
Próximo artigo Professor Samuel participa de reinauguração de escolas e afirma ‘investir na educação é investir no futuro’

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 506 vagas de emprego nesta terça–feira, 4/11

1 hora atrás

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

2 horas atrás

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas no encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros em Minas Gerais

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

1 dia atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

2 dias atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

2 dias atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

3 dias atrás
Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Novo Aleixo
Prefeitura de Manaus revitaliza ruas do bairro Dom Pedro e melhora mobilidade na zona Centro-Oeste
Prefeitura de Manaus atua na recuperação da malha viária do bairro Nova Cidade
Prefeitura de Manaus leva mais mobilidade e qualidade de vida à comunidade das Pedras
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?