Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza o encerramento do projeto ‘Oca vai à escola’ em unidade de ensino na zona Leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza o encerramento do projeto ‘Oca vai à escola’ em unidade de ensino na zona Leste
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza o encerramento do projeto ‘Oca vai à escola’ em unidade de ensino na zona Leste

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O encerramento do projeto “Oca vai à escola”, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), foi realizado, nesta sexta-feira, 29/11, na escola municipal Vicente Mendonça, bairro Grande Vitória, zona Leste da cidade. O objetivo do evento é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Com total de 10 unidades de ensino em todas as zonas geográficas da cidade, o projeto beneficiou pouco mais de 10 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental ao longo do ano letivo. Na oportunidade, foram abordados temas como: arqueologia da Amazônia, palestras temáticas, como a “Vem passarinhar Manaus”, queimadas, água e saúde, entre outros, além de oficinas.

De acordo com o coordenador das Ocas do Conhecimento Ambiental da Semed, Renato Júnior, que acompanhou de perto o trabalho em todas as escolas, o resultado é muito proveitoso.

“De um modo geral, eu penso que a gente traz uma temática muito pertinente para a atualidade, onde os alunos podem pensar em ajudar a preservação do meio ambiente desde muito cedo. Nós trabalhamos com as turmas do 1º ao 9º ano, trazemos temáticas sócio ambientais, onde os alunos podem aprender, discutir e também contribuir para que no futuro possam ajudar na preservação do meio ambiente”, disse o coordenador.

Privilégio

Cerca de 500 alunos do 6º ao 9º, da escola municipal Vicente Mendonça, participaram das atividades realizadas por vários parceiros, que fazem parte do projeto. Para o diretor da escola, Vagner Castro, foi muito positiva a presença de profissionais que vão ajudar muito os alunos sobre a temática.

“O tema ambiental é importante e fundamental para a sociedade, e ter essas instituições aqui na escola palestrando para os alunos, mostrando atividades desenvolvidas por essas instituições, a importância que tem em nosso dia a dia, em nossas vidas, é de uma relevância fundamental para o crescimento, desenvolvimento e conhecimento dos nossos alunos”, salientou.

Para o aluno do 8º ano, André Ricardo Costa Brandão, de 14 anos, que participou da programação na escola, foi um aprendizado muito grande e que vai levar para toda vida.

“Normalmente, em muitas das explicações que têm nas aulas e nas matérias não é abordado esse tema sobre a questão ambiental. Esse evento foi apresentado para todos os alunos terem uma chance de aprender o que PODE acontecer, tanto de bom, como de ruim. Por exemplo, sobre a queimada, a importância da saúde e outros temas que não são abordados em sala de aula. Acho que vai ser muito importante, bem relevante, porque a família não sabe muito, mas vou poder falar para todos sobre isso”, argumentou.

— — —

Texto – Paulo Rogério/Semed

Fotos – Eliton Santos/Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBTjUi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus participa do movimento de promoção da equidade para trabalhadores do SUS
Próximo artigo Tribunal de Justiça mantém condenação contra ex-empresa administradora de unidade prisional que terá que ressarcir o Estado

Mais notícias desta categoria

PMM realiza atendimento socioassistencial às famílias vítimas de incêndio

8 horas atrás

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na zona Oeste

13 horas atrás

PMM fortalece atenção à saúde de pessoas com doenças crônicas

14 horas atrás

DDZ Sul realiza seletivas para as Municipíadas de 2026

15 horas atrás

Prefeito Renato Junior oficializa nomeação de Arone Bentes no comando da Semed

15 horas atrás

Prefeitura recebe visita do MP-AM no Eamaar

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Zumbi

16 horas atrás

Prefeitura avança com pavimentação no Distrito Industrial 2

16 horas atrás

Professores alfabetizadores da Prefeitura de Manaus participam do ‘3º Workshop de Alfabetização’

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva emissão do cartão ‘PassaFácil’ ao bairro Puraquequara

17 horas atrás

Recuperação da rede de drenagem no bairro Compensa 3

17 horas atrás

Ação integrada da prefeitura combate ocupação irregular de vagas do Zona Azul no Centro

18 horas atrás
Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Betânia
Prefeitura de Manaus avança com nova frente de asfalto
Prefeitura de Manaus avança em obras de contenção de erosão
Prefeitura de Manaus avança com recuperação asfáltica no Zumbi
Prefeitura avança com recuperação asfáltica no Jorge Teixeira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?