Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza o encerramento da ‘Semana Saúde na Escola’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus realiza o encerramento da ‘Semana Saúde na Escola’
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza o encerramento da ‘Semana Saúde na Escola’

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus realizou nesta sexta-feira, 8/4, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encerramento da Semana Saúde na Escola (SSE) em diversas unidades de ensino. A ação contou com os estudantes em sala de aula e tratou sobre a prevenção contra a Covid-19 e outras doenças. A intenção foi aproximar os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os profissionais da educação básica das escolas da rede pública de ensino.

51990406433 9c1105f38e o
 

 

Participaram das ações mais de 100 mil discentes de 196 escolas da rede municipal de ensino. A temática escolhida destacou os inúmeros desafios e consequências em diversas esferas da sociedade trazidos pela pandemia da Covid-19. As medidas de distanciamento social, incluindo o fechamento prolongado das escolas, impactaram na educação, na saúde mental, na Segurança Alimentar e Nutricional e na proteção social de crianças e adolescentes.

 

A responsável pelo Programa Saúde na Escola (PSE) na Semed, Dircélia Ortiz, explicou que a Prefeitura de Manaus realizou ações nas escolas de acordo com o tema nacional de combate ao novo coronavírus. “Estamos muito focados em trabalhar as ações dos planos de contingência, dos protocolos.  Mesmo com a máscara hoje em dia sendo facultativa, ainda reforçamos a importância de outros hábitos de prevenção”, acrescentou Dircélia.

 

Giane Sena, responsável pelo PSE na Semsa, apontou que as medidas realizadas durante essa semana reforçaram o trabalho de prevenção e reforçou que o PSE acontece durante todo ano nas escolas.

 

“O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial, no qual a educação e saúde criam um vínculo importante com o trabalho dentro de um território que é um espaço vivo. O trabalho é realizado durante o ano letivo e é feito juntamente com os professores, com a área pedagógica, com foco nas práticas sócio pedagógicas vinculadas a ações de prevenção e promoção da saúde no contexto escolar”, completou Giane.

 

Culminância

 

Durante a culminância na escola municipal Djalma Passos, localizada na zona Norte de Manaus, os estudantes de 1º ao 5º ano apresentaram cartazes com os trabalhos desenvolvidos durante a semana, e mostrando o que tinham aprendido, como foi o caso do estudante Henrique Patrício de Souza Azevedo, do 3º ano B, que é autista.

 

“Eu aprendi a tomar banho, lavar as mãos. Aprendi sobre a importância de usar máscara e manter a distância dos outros. Falei para minha mãe e minha avó e elas acharam muito legal”, contou Henrique.

 

Além das apresentações, a cerimônia serviu para a entrega de óculos para estudantes da unidade, que são obtidos através do PSE e escolhidos pelos próprios alunos. Um dos alunos beneficiados foi Emanuel Átila Lopes, do 5º ano.

 

“Agora que está melhor com óculos, acho que eu vou conseguir terminar as tarefas. Eu estava há 7 anos com problema na visão. Os óculos vão ser muito importantes para mim”, finalizou Emanuel.

 

— — —

 

Fotos – Eliton Santos / Semed

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzJQiy

The post Prefeitura de Manaus realiza o encerramento da ‘Semana Saúde na Escola’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Educação BásicaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura trabalha no recapeamento asfáltico de ruas do bairro Cidade Nova
Próximo artigo Prefeitura realiza último dia do evento ‘Minuto da Poesia’ com textos escritos por servidores da Semed

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?