Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza ‘Mostra Horta Escolar’ com estudantes da educação especial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza ‘Mostra Horta Escolar’ com estudantes da educação especial
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ‘Mostra Horta Escolar’ com estudantes da educação especial

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 18/11, a “Mostra Horta Escolar: semear, cuidar e colher para todos incluir e envolver”, com a apresentação do trabalho desenvolvido nas sete unidades educacionais da Secretaria Municipal de educação (Semed) envolvidas no projeto. O evento ocorreu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul da capital.

O projeto ocorreu em uma unidade de cada Divisão Distrital Zonal (DDZ) com estudantes da educação especial e teve como objetivo praticar a inclusão trabalhando com a educação ambiental. Ele foi idealizado, a partir do trabalho da Gerência de educação especial (GEE), ao identificar a necessidade de cuidar do meio ambiente e a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, possibilitando a aproximação dos estudantes com a melhoria de sua alimentação, de forma prática, prazerosa e envolvendo a comunidade escolar. É neste ambiente que se aprende a ler, escrever, a relacionar-se com as pessoas e a cuidar de si e do meio externo e interno da unidade escolar.

Representando o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Anézio Mar, a assessora pedagógica Suely da Silva explica que a atual gestão tem como foco a valorização do ser humano e esse projeto é uma demonstração disso.

“E, em nome da secretária Dulce Almeida, o nosso diretor do departamento agradece a participação de todos. Esse é um projeto que temos muito orgulho, e a realização da primeira mostra é a certeza do compromisso de cada escola, principalmente, dos estudantes envolvidos no projeto”, acrescenta.

Projetos
Uma das unidades que apresentou o trabalho desenvolvido foi o Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Benjamin Matias, localizado no bairro Lago Azul, na zona Norte. Para a gestora do centro, Kátia Nakatani, realizar o projeto foi importante, porque ajudou os estudantes a se desenvolverem em diversos aspectos.

“Antes, eles viviam naquele mundinho e, agora, não, eles têm iniciativa. Eles pedem para participar. Quando a gente erra um processo, eles chamam a nossa atenção. Eles têm aquele momento em que eles podem mesmo intervir no processo da sala de aula, não só na hortinha”, finaliza Kátia.

— — —
Texto – Alexandre Abreu/ Semed
Fotos – Cleomir Santos/ Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAfLS4
The post Prefeitura de Manaus realiza ‘Mostra Horta Escolar’ com estudantes da educação especial appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Educação AmbientalEducação InfantilManausmanchetemeio ambientePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Unidade de ensino da Prefeitura de Manaus apresentará ações pedagógicas em bancada no Fórum Nacional Escolas 2030
Próximo artigo Wilson Lima entrega certificados para bombeiros mirins formados

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus regista 8 ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra oito ocorrências por chuvas em Manaus e aciona Defesa Civil pelo Disque 199

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza abastecimento de materiais para obras da Seminf no domingo, 1º/2

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça estoque da Seminf para dar continuidade às obras de infraestrutura

4 horas atrás

Manaus em alerta severo para alagamento e deslizamento após chuvas nesta segunda-feira

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento e deslizamento de terra durante chuvas nesta segunda-feira

5 horas atrás

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

1 dia atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

2 dias atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público
Prefeito em exercício libera R$ 52 milhões para bonificação Semed Manaus a 17,7 mil servidores
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Formosa e melhora mobilidade no bairro Flores
Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?