Serviços incluem recuperação de pavimento em pavê, desobstrução de caixa coletora e remoção de resíduos no entorno do mercado.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atuou nesta quarta-feira, 26/11, com serviços de manutenção no entorno e no interior do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado no centro histórico, zona Sul da capital. As equipes realizaram recuperação de calçada em pavê, desobstrução de uma caixa coletora na rua dos Barés e remoção de resíduos com o suporte de uma retroescavadeira, segundo a administração municipal.
Serviços realizados
Os trabalhos incluíram a recuperação de trechos de calçada com pavimento em pavê no interior do mercado, melhoria que visa facilitar a passagem de comerciantes, clientes e turistas. De forma paralela, as equipes desobstruíram a caixa coletora na rua dos Barés, que se encontrava completamente obstruída por inúmeros resíduos.
“O Centro é nosso principal ponto de turismo e comercial, aqui precisamos manter o cuidado e melhorias na infraestrutura. A determinação do prefeito David Almeida é de que possamos realizar serviços de desobstrução periodicamente para evitar alagamentos nessas áreas”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Equipamentos e impacto
Os operários utilizaram uma retroescavadeira para remover os lixos acumulados na caixa coletora. Esses serviços visam melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir o risco de alagamentos na área.
Reação de comerciantes
“É muito importante que a prefeitura esteja presente aqui nessa área, aqui recebemos muitos turistas, a população em geral e nós comerciantes. Fica mais seguro e bonito para quem vem aqui”, comentou o vendedor Felipe Correa, de 34 anos.
Texto – Eduarda Lira/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf
Assuntos nesse artigo:
#prefeitura, #Manaus, #Seminf, #mercadoadolpholisboa, #mercado, #adolpholisboa, #centrohistorico, #zonasul, #ruadosbares, #caixacoletora, #desobstrucao, #retroescavadeira, #pave, #calcada, #residuos, #aguapluvial, #alagamentos, #comerciantes, #turistas, #obras


