Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Estado, trabalha na reforma de mais uma feira no bairro São Jorge. Desta vez, a feira municipal do São Jorge, localizada na rua Primeiro de Maio, passa por uma reforma com a troca do forro, estrutura metálica, novos boxes, banheiros, entre outros serviços. 

Nesta segunda-feira, 15/4, as equipes de obras realizam a retirada do antigo telhado que estava muito deteriorado e causava risco para quem circula no local, algumas estruturas já foram demolidas e, agora, vem mais uma feira moderna e humanizada para a população manauara. 

De acordo com o diretor de Engenharia da Semacc, Rubens Castro,  o trabalho será de reconstrução da feira, afinal a antiga estrutura estava em condições precárias e sem reforma há mais de 20 anos.

“Continuamos aqui no bairro São Jorge, entregamos a feira dos Barés, e já temos outra em obras. Prefeito David Almeida tem uma visão muito empreendedora para todos os feirantes, com isso, nos determina que façamos sempre o melhor, e quer todas as feiras da capital reformadas e com padrão de excelência, estamos cumprindo, gradativamente estamos entregando os melhores equipamentos”, concluiu Castro.

A iniciativa, das reformas de feiras e mercados faz parte do compromisso da prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e garantir mais qualidade de vida para a população, já está beneficiando diversas feiras na capital.

O permissionário Junior Melgueira Falcão afirma que a feira estava abandonada, e que agora recebe a atenção devida e acredita em dias melhores. 

“A feira estava destruída, não tínhamos quase clientes, com essa reforma, acredito que as pessoas voltem a frequentar o lugar, tenho acompanhado todas as entregas e fico satisfeito quando vejo tudo NOVO, fico feliz por cada colega, e a nossa vez está chegando”, afirmou Falcão.

A feira do São Jorge, com área total de 937,71 metros quadrados, possui 18 boxes e 45 bancas que trabalham na comercialização de pescado, lanche, estivas, frutas e verduras, gerando emprego e renda para quase 60 feirantes.

— — —

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBmxsn

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Parlamento Jovem escolhe novos representantes do programa
Próximo artigo Idam alerta para a prevenção e combate à monilíase

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança com implantação de geomanta

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’

13 horas atrás

Prefeito leva esporte equestre pela primeira vez à Ponta Negra

13 horas atrás

Prefeitura participa de capacitação sobre elaboração de emendas impositivas

16 horas atrás

Prefeitura realiza sorteio da campanha ‘Especial Dia das Crianças’ nos centros de compras populares nesta sexta-feira

16 horas atrás

4ª edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim

16 horas atrás

Prefeitura realiza desobstrução e limpeza de caixa coletora no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus

17 horas atrás

Ageman emite notificações ao Zona Azul por pendências no Centro

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa esquema de trânsito para corrida na Ponta Negra neste sábado

18 horas atrás

Limpeza e reconstrução de tampa de caixa coletora na Desembargador João Machado

18 horas atrás

Prefeito David Almeida assina maior publicação da história do DOM e garante progressão para quase 10 mil servidores da Educação

18 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior recebe Colar do Mérito do TCE-AM

18 horas atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem
Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional
Visa Manaus realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade
Prefeitura orienta população sobre Dia Mundial do Diabetes
Expocreati 2025 segue com segundo dia de atividades
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?