Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza limpeza e dragagem no igarapé do Bindá, no bairro da União
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza limpeza e dragagem no igarapé do Bindá, no bairro da União
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e dragagem no igarapé do Bindá, no bairro da União

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Pública (Semulsp), iniciou, nesta quarta-feira, 11/12, a dragagem e limpeza do igarapé do Bindá, no trecho do bairro da UNIÃO. As equipes estão fazendo a remoção do excesso de sedimentos, resíduos e entulho acumulados no fundo do igarapé, permitindo que a água flua corretamente, sem bloqueios.

“O igarapé do Bindá tem sofrido com o acúmulo de sedimentos, lixo e entulho, o que dificulta o seu fluxo natural, especialmente nos meses de chuva. De forma imediata, o prefeito David Almeida determinou que as duas pastas, Seminf e Semulsp trabalhassem em conjunto, para que cidade enfrente o período chuvoso com mais segurança”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes da Seminf atuam com o apoio de uma escavadeira hidráulica executando a dragagem e o desassoreamento do igarapé. Com outra frente de serviços, a equipe da Semulsp atua na limpeza do entorno, e na remoção de lixos filtrados na ecobarreira, que também foi instalada pela prefeitura, no igarapé.

A autônoma Ivaniza Miranda, de 70 anos, contou que mora no local desde que nasceu. Ela comemorou a ação de serviços da prefeitura sendo feita local.

“Agradeço à Prefeitura de Manaus! Estou feliz e grata, pois estou vendo essa máquina realizando os serviços de limpeza e toda a equipe trabalhando. Estou muito emocionada”, relatou a moradora.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas divulgam calendário de Matrículas 2025
Próximo artigo Representantes da OMS conhecem ações de prevenção e controle da hanseníase da Prefeitura de Manaus

Mais notícias desta categoria

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

2 dias atrás

Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim

2 dias atrás

Força-tarefa noturna da Prefeitura de Manaus restabelece drenagem na avenida Djalma Batista

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã

2 dias atrás
Implurb atualiza canais de atendimento durante transição
Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil
PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef
Estudantes da Prefeitura de Manaus visitam o Instituto Soka Amazônia
Prefeitura intensifica sinalização viária em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?