Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros em pontos do centro da cidade neste domingo, 12/1
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros em pontos do centro da cidade neste domingo, 12/1
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros em pontos do centro da cidade neste domingo, 12/1

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 12 de janeiro de 2025
2 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Pública (Semulsp), realiza, neste domingo, 12/1, a limpeza e desobstrução das caixas coletoras da avenida Eduardo Ribeiro e da rua Joaquim Sarmento, no Centro, zona Sul da cidade. 

“Essa é uma ação permanente, uma vez que o centro da cidade possui uma grande circulação de pessoas e o descarte irregular de lixo é recorrente. Montamos essa força-tarefa de limpeza e desobstrução desses pontos no Centro, em parceria com a Semulsp. A gestão do prefeito David Almeida é comprometida e ágil. Trabalhamos em conjunto, diuturnamente, para minimizar os impactos desses problemas à população, especialmente durante o período chuvoso, quando o maior desafio é o descarte irregular de lixo. Nosso maior aliado nesse processo é a conscientização, fazer a nossa parte e jogar o lixo no lixo. Reiteramos mais uma vez esse apelo à população”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior. 

As equipes executam os serviços na avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao relógio municipal da Matriz, na limpeza de uma caixa coletora e na canaleta profunda. Durante a operação, foram retirados diversos resíduos descartados de forma inadequada, que causavam alagamentos no local em dias de chuva.

Na rua Joaquim Sarmento, os trabalhadores atuam em três caixas coletoras. A Semulsp fez a retirada do lixo e lavagem com o apoio de carro-pipa nesses pontos, retirando garrafas PETs, pratos e colheres descartáveis, garrafas de vidro, entre outros resíduos. 

“Esta parceria entre a Semulsp e a Seminf é fundamental para a limpeza e reparo dos bueiros, evitando problemas futuros e garantindo a segurança da população. A determinação do prefeito David e do vice-prefeito Renato Junior é clara, a prioridade é cuidar da cidade e preservar o bem-estar dos cidadãos”, concluiu o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf e Alex Melo/Semulsp 

Fotos – Divulgação/Seminf e Semulsp

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na rua Moisés

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM alerta para os últimos dias do ‘Eu Sou Cidadão Solidário’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM avança com Plano de Redução de Riscos de Desastres

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?