Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza limpeza do igarapé do Franco
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza limpeza do igarapé do Franco
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza limpeza do igarapé do Franco

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira,  4/5, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), uma ação de limpeza no igarapé do Franco, na zona Oeste. Com a participação de mais de 50 trabalhadores, a operação teve como objetivo retirar lixo e resíduos que poluem as águas do igarapé.

A equipe de limpeza da Semulsp utilizou diversos equipamentos e maquinários para executar o trabalho. Foram usados três botes para navegar pelo igarapé, uma balsa para recolher os resíduos, uma retroescavadeira e vários big bags, que são grandes sacos que auxiliam no recolhimento dos resíduos e grandes volumes de lixo e detritos.

O igarapé do Franco é um importante curso d’água da cidade de Manaus e sua limpeza é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar da população. O acúmulo de lixo e resíduos nas águas PODE gerar diversos problemas ambientais e de saúde pública, como a proliferação de doenças e a contaminação do solo e dos recursos hídricos.

Segundo o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a ação é parte de um conjunto de medidas adotadas pela prefeitura para combater a poluição nos igarapés da cidade. “Estamos empenhados em garantir a limpeza e a preservação dos nossos igarapés, que são um patrimônio natural da cidade. O prefeito David Almeida se elegeu para cuidar da cidade e das pessoas, estamos trabalhando para isto”, afirmou.

Sabá Reis destacou que a operação de limpeza no igarapé do Franco é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Manaus com a qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente.

— — —

Texto – Alex Melo / Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semulsp

Tags:David AlmeidaManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura fiscaliza serviços de transporte no centro de Manaus
Próximo artigo Prefeitura apresenta ‘Protocolo de Encaminhamento’ para casos de violência nas escolas

Mais notícias desta categoria

Desobstrução da caixa coletora na rua 4 em Petrópolis evita alagamentos e restabelece vazão de água

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem profunda no bairro São Francisco após rompimento causado por chuvas

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza operação de limpeza da Ponta Negra após show musical e chuva interrompe trabalhos

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Brasil após desabamento lateral

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus desobstrui caixa coletora na rua José Romão e evita novo alagamento

10 horas atrás

Manaus intensifica sinalização viária em áreas escolares para reforçar travessia de pedestres

10 horas atrás

Prazo para pagamento da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF) é quinta-feira, 5/2 e há descontos pelo Manaus Atende

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de chuva intensa e Defesa Civil orienta moradores nesta segunda 2/2

11 horas atrás

Semulsp intensifica limpeza da orla do rio negro em Manaus após chuvas e acúmulo de resíduos

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra 398 notificações de acidentes com animais peçonhentos durante o inverno amazônico

11 horas atrás

Manaus lança plataforma da Consulta Pública On-line para definir prioridades do orçamento municipal

11 horas atrás

Chuvas em Manaus provocam oito ocorrências até 2/2 e deixam imóveis com risco de desabamento

11 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza treinamento de qualificação profissional Do Currículo à Vaga para 80 pessoas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026
Prefeitura divulga lista de selecionados para treinamento sobre elaboração de currículo
Equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Governador José Lindoso não obteve aprovação do Inmetro
NOTA TÉCNICA
MS Insignia atraca em Manaus com mais de 1.100 pessoas e movimenta turismo local durante temporada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?