Leilão da Prefeitura de Manaus oferta 66 lotes de bens móveis inservíveis com participação presencial e eletrônica.
A Prefeitura de Manaus vai realizar, no dia 16/12, às 9h (horário local), um leilão de bens móveis inservíveis com 66 lotes. A disputa poderá ocorrer presencialmente no hotel Mercury, avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.000, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, ou pela plataforma eletrônica disponível em www.mgl.com.br.
A organização do processo é responsabilidade da Divisão de Patrimônio (Dpat), da Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad). Com a venda dos bens, a previsão inicial de arrecadação é de R$ 359 mil. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 19/11 e PODE ser consultado conforme previsto.
Segundo o titular da Semad, Célio Guedes, “Seguindo os direcionamentos do prefeito David Almeida, temos trabalhado para consolidar uma gestão patrimonial estratégica. O nosso objetivo é otimizar recursos, reduzir custos e gerar receitas. Neste ano, intensificamos a identificação, avaliação e destinação adequada desses bens, sempre com total transparência e buscando o melhor retorno para os cofres públicos”.
Os bens estão distribuídos em 32 lotes de equipamentos e móveis, incluindo equipamentos e móveis escolares, de escritório, hospitalares, bebedouros, aparelhos de ar-condicionado, impressoras, monitores e microcomputadores; e 34 lotes de veículos, entre motocicletas, furgões, pick-ups, caminhonetes e carros de passeio.
O leiloeiro público oficial que coordenará a disputa é Fernando Caetano Moreira Filho, escolhido por sorteio entre os oito leiloeiros credenciados pela Semad. Os lotes serão oferecidos conforme a descrição constante no Resumo da Avaliação e Valor Inicial por Lote dos Bens Móveis Inservíveis, especificado no edital. A disputa será iniciada pelo valor mínimo de avaliação; os lances deverão ser crescentes e poderão ser ofertados presencialmente ou pela plataforma eletrônica, prevalecendo sempre o maior lance válido registrado.
visitação
Os bens serão vendidos no estado físico de conservação e condição em que se encontram. A visitação poderá ser feita no período de 9 a 12/12, no horário das 9h às 14h (horário oficial de Manaus). Os locais para verificação dos lotes são:
– CBI – Aleixo (lote 1 a 19): avenida Cosme Ferreira, nº 1.945, bairro Aleixo.
– Depósito Semsa (lote 20 a 32): rua D. Benedita Castelo Branco, s/nº, bairro Flores, condomínio Empresarial (acesso pela rua Anhanduí), Galpão 6.
– Veículos: CBI – Aleixo (lote 33 a 49): avenida Cosme Ferreira, nº 1.945, bairro Aleixo.
– Veículos: Via Verde Transportes Coletivos Ltda. (lote 50 a 66): avenida Laguna, nº 1.380, bairro Planalto.
O edital descreve as condições de venda, os valores iniciais por lote e as regras para habilitação e participação. A Prefeitura orienta os interessados a consultar o resumo de avaliação constante no documento para conhecer detalhes de cada lote.
— — —
Texto – Sandra Monteiro/Semad
Fotos – Divulgação/Semad
Assuntos nesse artigo:
#leilao, #bensmoveisinserviveis, #Manaus, #prefeiturademanaus, #Semad, #dpat, #davidalmeida, #celioguedes, #hotelmercury, #mgl, #66lotes, #359mil, #visitacao, #veiculos, #equipamentos, #aleixo, #flores, #planalto, #leiloeiro, #sorteio


