Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza integração dos apoios escolares que atuarão na Educação Especial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura de Manaus realiza integração dos apoios escolares que atuarão na Educação Especial
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura de Manaus realiza integração dos apoios escolares que atuarão na Educação Especial

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Para ampliar o atendimento e o compromisso com os estudantes da Educação Especial, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 13/6, a integração de 300 apoios escolares que atenderão estudantes da Educação Especial matriculados nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento aconteceu no auditório da rede municipal, na avenida Maceió, Parque 10, zona Sul da capital.

Com isso, a educação especial registra um crescimento de aproximadamente 1.200% na contratação desses profissionais, com suporte e apoio para que as crianças e adolescentes superem as dificuldades educacionais e avancem na aprendizagem, em comparação com o primeiro ano da gestão.

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, participou das boas-vindas e destacou a importância dos novos profissionais, que serão fundamentais para a evolução dos estudantes da educação especial.

“Eu divido a dor das famílias e dos meus colegas de trabalho. Eu jamais poderia passar pela Semed e deixar a Educação Especial da forma que encontramos. Nossa intenção é sempre buscar o melhor para as nossas crianças, professores e familiares. É colocar em prática a inclusão nas nossas unidades de ensino e com isso avançar sempre mais”, afirmou a titular da pasta.

Apoio Escolar

Os novos profissionais são orientados e supervisionados pela Gerência de Educação Especial (GEE). Para que o estudante receba o apoio escolar é necessário a indicação e avaliação do parecer técnico da equipe de avaliação multiprofissional dos Centros Municipais de Educação Especial (CMEE), para que assim seja destinado o apoio à unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

Para a gerente da GEE, Amanda Macanoni, o trabalho a ser realizado por esses profissionais tem o intuito de buscar os melhores resultados possíveis com os alunos de necessidades especiais.

“Esse é um momento histórico para a Educação Especial, é o início de um trabalho que reflete a soma de um avanço para o nosso município. Todos os profissionais qualificados têm a capacidade de oferecer suporte individualizado, adaptando métodos de ensino, matérias e estratégias de acordo com as necessidades de cada aluno”, frisou Amanda.

Conforme a recomendação dos especialistas, os estudantes recebem a atenção dos apoiadores escolares de forma compartilhada ou exclusiva, para que haja o desenvolvimento das capacidades cognitivas no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/ Semed

Fotos –  Eliton Santos/ Semed

   

Tags:capaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura reforça Atenção Básica na zona Sul da capital com a reinauguração da USF Frank Calderon
Próximo artigo Operação policial resulta na prisão de segundo investigado por transmitir o vírus HIV a crianças e adolescentes durante abusos sexuais

Mais notícias desta categoria

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

18 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 dia atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?