Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizou na manhã desta quarta-feira, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, Compensa, zona Oeste, evento para a apresentação de informações sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC). A previdência complementar foi instituída na prefeitura em junho do ano passado, seguindo o estabelecido pela reforma da Previdência Social brasileira.

Participaram do encontro, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, a diretora-presidente do Manaus Previdência e o diretor-presidente da Fundação Viva de Previdência, Silas Devai Júnior, gestores de recursos humanos dos órgãos que integram a estrutura da prefeitura, servidores que já aderiram ao regime e interessados em conhecer mais detalhes sobre a proposta de previdência complementar.

“Nós passamos a vida pensando no amanhã, no futuro e não poderíamos deixar de pensar na aposentadoria dos servidores. No ano passado, por determinação do prefeito David Almeida, a prefeitura firmou um convênio por adesão com a Fundação Viva de Previdência. E nessa previdência complementar, é importante destacar que o servidor faz a contribuição dele e a prefeitura faz uma contribuição paritária, melhorando, assim, o rendimento dele na aposentadoria”, destacou o secretário Ebenezer.

O processo para a viabilização da implementação do RCP na prefeitura reuniu representantes de órgãos da administração municipal, da Câmara Municipal de Manaus e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, sob a coordenação do Manaus Previdência.

“Previdência é futuro. Tivemos a preocupação em escolher uma empresa sólida e de confiança para gerir os recursos dos nossos servidores. Meu desejo é que cada vez mais servidores entendam a importância da Previdência para assegurar um futuro tranquilo”, lembrou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Durante o evento, foi feita a apresentação, em linhas gerais, de como é feita a gestão dos investimentos, o que permite a consistência dos recursos dos servidores. Além disso, foi demonstrada a evolução da rentabilidade do plano, um comparativo de rentabilidade dos planos de previdência e a linha crescente de retorno dos planos.

A Fundação Viva de Previdência tem sede em Brasília e, atualmente, faz a gestão da previdência complementar de mais de 50 mil pessoas, entre órgãos públicos e empresas privadas.

“O que garante a tranquilidade para os servidores que fazem a adesão ao nosso plano é o fato de que temos uma excelência de atuação na área de investimentos por todas essas questões, essa é uma combinação muito feliz para a gestão do plano com a Prefeitura de Manaus”, disse o diretor-presidente da Viva de Previdência, Silas Devai Júnior.

— — — 

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Foto – Thelson Souza / Semad

Tags:David AlmeidaEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara analisa projeto que cria e altera comissões permanentes
Próximo artigo Ato conjunto da Câmara e do Senado vai regular tramitação das medidas provisórias, diz Lira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

9 horas atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

9 horas atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

10 horas atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

10 horas atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

11 horas atrás

Ageman cede tablets ao Procon Manaus

12 horas atrás

Prefeitura realizou 127 notificações para ordenamento no Centro

12 horas atrás

‘Sarau para um Imortal’ em homenagem a Márcio Souza

12 horas atrás

Prefeitura anuncia pontos de troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

13 horas atrás

PMM leva atendimento do Sine a pessoas em situação de rua

14 horas atrás

PMM encerra inscrições na área gastronômica do ‘#SouManaus

14 horas atrás

Representantes de cidades brasileiras confirmam presença no 11º Encontro InREDE em Manaus

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem na zona Norte
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis
Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’
Prefeitura de Manaus realiza ‘Acolhimento Pedagógico’ para novos estagiários da rede municipal de ensino
Vice-prefeito Renato Junior assina ordem de serviço para início da reforma da praça e do campo Jardim Petrópolis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?