Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza as finais da 7ª etapa da Copa Zico com as escolas municipais da DDZ Leste 1
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza as finais da 7ª etapa da Copa Zico com as escolas municipais da DDZ Leste 1
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza as finais da 7ª etapa da Copa Zico com as escolas municipais da DDZ Leste 1

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Lances de efeitos, dribles desconcertantes e muita alegria não faltaram nas finais da 7ª etapa da Copa Zico, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), nesta terça-feira, 8/11, no estádio Ismael Benigno, a “Colina”, zona Oeste da cidade. Os jogos decisivos reuniram as equipes das unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1 da secretaria, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

A competição envolveu aproximadamente 800 alunos, do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, na fase classificatória no campo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizado no conjunto Atílio Andreazza, no bairro Japiim, zona Sul. As fases finais foram disputadas no estádio da Colina.

Para a chefe da DDZ Leste 1, Maria de Jesus, os jogos em si têm uma conotação muito mais do que uma simples disputa, mas também de interação e confraternização entre todos, seja escolas, alunos e educadores.

“Está sendo muito importante para os alunos e o esporte é sempre bom para o crescimento de cada criança. Para a divisão Leste 1, está sendo muito importante essa Copa Zico por causa da participação dos alunos, pois estamos com muitas escolas participando e perto do início da Copa do Mundo. É importante a interação de uma escola com a outra, dos alunos com os outros, ou seja, tem a amizade, a participação, porque jogam com outras escolas e estão interagindo”, comentou Maria de Jesus.

A doméstica Adriane Mendonça Barreto, 32, é mãe do aluno Felipe Barreto Xavier, 15, do 9º ano, da escola Municipal Agenor Ferreira Lima, que joga como goleiro e foi campeão do Sub-15. Para ela, foi uma felicidade muito grande ver seu filho participar dessa conquista.

“É uma sensação legal, um orgulho para mim ter ele como meu filho, e sendo o goleiro da equipe, representando a escola. O sonho dele é ser um goleiro profissional para jogar fora, e ele espera uma oportunidade, mas se Deus permitir alguém vai levá-lo para um fazer um teste. Creio que a Copa Zico é uma boa chance de ele ser mais visto”, disse Adriane.

A escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, foi vice-campeã do Sub-15, mas conquistou o título no Sub-13. Para a professora de educação física, Solange Marília, foi muito bom envolver os alunos do 7º ao 9º ano na competição, pois tiveram que superar muitas barreiras.

“É muito importante para eles de uma forma geral, porque para conseguir a participação dos alunos foi difícil, porque tivemos que convidar os alunos e não tivemos um treinamento específico, pois não tem campo. A conquista deles é importante pela questão de dar um avivamento para a escola, que está muito parada, em relação às competições. Tive a ajuda do professor Pablo e do diretor da escola”, completou Solange.

— — —
Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Mário Oliveira / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAery6
The post Prefeitura de Manaus realiza as finais da 7ª etapa da Copa Zico com as escolas municipais da DDZ Leste 1 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonastur elabora roteiros turísticos em comunidades indígenas
Próximo artigo Hybrid Solar Eclipse: What is It and How Does It Occur?

Mais notícias desta categoria

Arena Mágica de Patinação em Ponta Negra funciona até 15 de janeiro de 2026 e pede doação de leite

11 horas atrás

Prefeito David Almeida recebe Rede Record e Iurd para ampliar parcerias institucionais em Manaus

12 horas atrás

O Lago dos Cisnes reúne 97 alunos do Cmae Nelson Neto em apresentação no Teatro ICBEU em Manaus

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubos e recupera sistema de drenagem da rua João do Mato no Japiim 2 para reduzir alagamentos

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos

14 horas atrás

Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés

14 horas atrás

Espetáculo de balé da creche municipal em Manaus mostra evolução artística das crianças no projeto

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da encosta do igarapé na rua Açapuva para proteger famílias

14 horas atrás

Semed participa de ciclo sobre justiça restaurativa em Manaus para fortalecer cultura de paz nas escolas municipais

16 horas atrás

Manaus recupera caixas coletoras no Alvorada 2 em ação para reduzir risco de alagamentos

17 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza ação do Novembro Azul na sede do IMMU com serviços de saúde para servidores
Serviços essenciais em Manaus terão funcionamento mantido no feriado da Consciência Negra
Grupo Curumim na Lata completa 22 anos com espetáculo sobre Aníbal Beça em Manaus
Prefeitura de Manaus amplia acesso ao crédito para empreendedores das galerias populares com até R$ 6 milhões
Prefeitura de Manaus realiza 12ª plenária itinerante do CME para debater equidade nas escolas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?