Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza ação itinerante de empregabilidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura de Manaus realiza ação itinerante de empregabilidade
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura de Manaus realiza ação itinerante de empregabilidade

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
SERVICO 2 LYB9Kj

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta terça-feira, 16/4, da Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, atendendo mais de 50 pessoas que procuraram os serviços de emprego e orientação do Sine Manaus. Os atendimentos foram realizados no prédio do órgão promotor do evento, no Grau Técnico de Manaus, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

O “Feirão” ofertou mais de 600 vagas de emprego para diversas empresas, além das possibilidades de parcerias entre órgãos públicos e privados para gerar emprego e oportunidades de trabalho. O Sine Manaus esteve ofertando vagas de emprego, cadastro, orientações sobre a CTPS digital, seguro-desemprego, além do direcionamento às empresas que desejassem utilizar os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

“A ação teve bons resultados para a população, pois a sala do Sine estava cheia de pessoas com vontade de trabalhar, mas também de se qualificar. Hoje, o nosso sistema atua paralelamente à qualificação profissional, que auxilia os candidatos no processo de seleção das empresas. Nossa missão é manter a proposta da ação itinerante para alcançar mais trabalhadores e oportunidades”, destacou o diretor do Sine Manaus, Pedro Lima.

Além dos atendimentos, a Semtepi realizou a palestra com o tema “Juventude e Empregabilidade”. Ministrada pelo gerente de Intermediação de Mão de Obra, Luiz Alberto dos Santos, o encontro reuniu mais de 40 pessoas interessadas em melhorar suas habilidades curriculares.

“A parceria com o Grau Técnico trouxe uma melhor perspectiva para essas pessoas que vieram em busca de emprego. Nós temos empresas do Polo Industrial de Manaus que contratam trabalhadores de diversas faixas etárias, e o Sine Manaus atua juntamente com essas parceiras para conversar sobre como está o mercado na capital”, apontou Luiz.

No total, 25 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho, entre elas está o Andrei Barreto, desempregado há mais de um ano, o graduando em radiologia na Grau Técnico decidiu se candidatar a uma vaga de emprego.

“Já consegui outros empregos pelo Sine Manaus, inclusive o último que estive foi através do órgão, e esse evento é mais uma oportunidade que não deixarei escapar. Agradeço à Prefeitura de Manaus, Semtepi e Sine por disponibilizarem dos seus serviços e atendimentos para com a população”, descreveu o aluno.

— — —Texto e Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

   

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2024 04 15 at 12.58.57 9OvUnr Prefeitura participa da 11ª edição da ‘WTM Latin America 2024’
Próximo artigo Operacao Cavalo de Aco 4 1024x683 EzyUqk Prefeitura de Manaus fiscaliza motocicletas na operação ‘Cavalo de aço’

Mais notícias desta categoria

obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

18 horas atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

21 horas atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

2 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

2 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

3 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

4 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

4 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

5 dias atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

7 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 semana atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?