Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no cemitério São João Batista
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no cemitério São João Batista
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no cemitério São João Batista

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), está promovendo uma ampla ação de limpeza no cemitério São João Batista, localizado no boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade. O objetivo é preparar o espaço para as visitas dos entes queridos, garantindo um ambiente limpo, seguro e acolhedor para os visitantes.

De acordo com o titular da Semulsp, Sabá Reis, as ações incluem varrição, capina, poda, recolhimento de resíduos e higienização de túmulos e áreas comuns. “Cuidar desses espaços é um gesto de respeito com as famílias que vêm prestar homenagens aos seus entes queridos. Um ambiente limpo traz dignidade e conforto, além de valorizar nossa história e cultura”, destacou Sabá Reis.

A iniciativa não se limita ao cemitério São João Batista. A Semulsp também vai realizar serviços similares em todos os campos-santos da cidade. A meta é garantir que esses locais estejam prontos para receber os visitantes com a qualidade e cuidado que merecem.

Mais ações 

Paralelamente, equipes da secretaria atuam em diversos pontos da capital. No Centro, os trabalhos envolvem a manutenção de calçadas e meio-fios, limpeza de bueiros, higienização de ruas e avenidas e a instalação de lixeiras ambientais. Na Compensa, zona oeste, ocorre a limpeza do igarapé do Franco, enquanto na orla da Panair, ações de limpeza e conservação estão sendo intensificadas. Já na Praça 14, os moradores podem observar a realização de serviços de capina e poda.

As iniciativas refletem o compromisso da Prefeitura de Manaus em manter a cidade limpa e bem cuidada, atendendo às demandas da população e promovendo bem-estar coletivo.

— — —Texto – Alex Melo / SemulspFotos – Divulgação / Semulsp

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carretas da Saúde do Governo do Amazonas ampliam atendimento nas zonas leste e sul de Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 

Mais notícias desta categoria

Caps AD promove ação de educação em saúde em Manaus no Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 543 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial em 19/02 das 8h às 14h

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de alagamento para moradores nesta segunda-feira 16/2

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

3 dias atrás

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

4 dias atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

4 dias atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

5 dias atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

5 dias atrás
Manaus prorroga até 16/2 inscrições para Pnab 2º ciclo com R$ 5 milhões em fomento
Construção civil em Manaus registra alta em janeiro com 58 alvarás e 42,1 mil metros quadrados licenciados
Semsa de Manaus orienta foliões sobre cuidados de saúde no Carnaval para evitar desidratação e riscos à saúde
Prefeitura de Manaus apreende 15 kg de medicamentos em tabacarias durante operação conjunta em 12/2
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante o Carnaval e ponto facultativo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?