Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza ação de conscientização sobre os direitos da pessoa idosa no parque Gigantes da Floresta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza ação de conscientização sobre os direitos da pessoa idosa no parque Gigantes da Floresta
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação de conscientização sobre os direitos da pessoa idosa no parque Gigantes da Floresta

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização da violência contra a Pessoa Idosa”, celebrado neste domingo, 15/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu uma ação de panfletagem no parque Gigantes da Floresta, localizado na avenida Alphaville, no bairro NOVO Aleixo, zona Norte da capital.

A iniciativa teve como foco a conscientização da população sobre os direitos da pessoa idosa e o combate à violência, reforçando o compromisso da gestão municipal com a proteção e valorização da pessoa idosa. Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos com orientações sobre os tipos de violência mais comuns e os canais de denúncia disponíveis. 

“A proposta é levar informação para o maior número de pessoas, sensibilizando a comunidade sobre a importância de denunciar casos de violência e de fortalecer os laços de respeito entre as gerações”, destacou o presidente da Fundação Dr. Thomas, Eduardo Lucas.

A ação buscou ainda dialogar diretamente com os frequentadores do parque, incentivando o diálogo intergeracional e promovendo a reflexão sobre a responsabilidade coletiva na proteção das pessoas idosas. Além de orientar sobre os sinais de violência física, psicológica, financeira e negligência, os servidores da FDT reforçaram que envelhecer com dignidade é um direito de todos, garantido por lei.

A autônoma Cláudia Barbosa, 46, que acompanhava os filhos no parque, elogiou a iniciativa da prefeitura com a campanha “Junho Violeta”. “Achei muito importante essa ação, principalmente porque, muitas vezes, a gente não sabe identificar quando um idoso está sofrendo algum tipo de violência. Além disso, é um exemplo para as crianças, para que elas cresçam com essa consciência de respeito aos mais velhos. Foi uma abordagem leve, mas com um conteúdo muito necessário”, destacou.

A atividade integra a programação da campanha “Junho Violeta”, que ao longo de todo o mês promove ações educativas, culturais e de mobilização social em diversos pontos da cidade. Qualquer cidadão PODE denunciar situações de violência contra a pessoa idosa, de forma gratuita e anônima, pelos seguintes canais de atendimento, Disque 100 ou Disque 165. 

— — —

Texto e fotos – Fábio Simões/ FDT

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Com apoio do Governo do Amazonas, escolas públicas no interior recebem Intercâmbio de Divulgação Científica
Próximo artigo Comissão discute o impacto de mudanças da Anatel sobre direitos dos consumidores de telecomunicações

Mais notícias desta categoria

PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

1 hora atrás

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

22 horas atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

22 horas atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

22 horas atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

23 horas atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

1 dia atrás

Ageman cede tablets ao Procon Manaus

1 dia atrás

Prefeitura realizou 127 notificações para ordenamento no Centro

1 dia atrás

‘Sarau para um Imortal’ em homenagem a Márcio Souza

1 dia atrás

Prefeitura anuncia pontos de troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

PMM leva atendimento do Sine a pessoas em situação de rua

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus promove oficina de Figurino Audiovisual com Maira Cruz pelo Promfac
Prefeitura de Manaus intensifica obras do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem na zona Norte
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis
Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?