Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza ação de combate à LGBTfobia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus realiza ação de combate à LGBTfobia
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação de combate à LGBTfobia

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 18 de maio de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta terça-feira, 17/5, uma ação de sensibilização contra a LGBTfobia, em alusão à data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental, em 1990.

A ação foi realizada na praça da Matriz, Centro, com a distribuição de material informativo sobre os direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexo, Assexuais e outras identidades de gênero e orientações sexuais (LGBTQIA+), além de preservativos.

17.05.22.dia internaciona de combate a LGBT fobiaFoto Marinho Ramos/ Semc

De acordo com a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual da Semasc, Joyce Gomes, as atividades pedagógicas realizadas junto à população têm o objetivo de estimular o combate à realidade mostrada pelo relatório. “Com uma visibilidade cada vez maior em torno desses dados, trabalhamos para abordar pautas que muitas vezes são esquecidas ou deixadas de lado pela sociedade, sendo a ação de hoje, acima de tudo, uma denúncia”, comentou.

O Brasil, pelo quarto ano consecutivo, é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. É o que mostra o novo relatório produzido pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+. O documento contou com a parceria de várias organizações sociais no processo de elaboração dos dados apresentados, entre elas, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a Acontece Arte e Política LGBTQIA+, e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).

— — —

“É um momento de construção de diferentes atividades que visam reduzir a quantidade de mortes e outros tipos de violência contra a população LGBT. Somente em 2021, 316 pessoas LGBTs foram mortas, então continuaremos batendo nessa tecla para garantir os direitos dessas pessoas e protegê-las”, observou Michele Pires, ativista da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram).

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Texto – André Luiz / Semasc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzQkZu

The post Prefeitura de Manaus realiza ação de combate à LGBTfobia appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Estado do AmazonasManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Prefeitura inicia construção de nova praça de alimentação na feira da Manaus Moderna com foco em dignidade, renda e inovação

Por Redação Informe Digital
21 de maio de 2025
Manaus

Rua do Novo Aleixo recebe 20 toneladas de asfalto

Por Redação Informe Digital
21 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura realiza intervenções na avenida Tarumã, no Centro de Manaus

Por Redação Informe Digital
21 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Lírio do Vale

Por Redação Informe Digital
21 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza manutenção em rede de drenagem no Parque Dez

Por Redação Informe Digital
21 de maio de 2025
Manaus

USF Parque das Tribos promove ações do projeto ‘Bom Parto’

Por Redação Informe Digital
21 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?