Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza abertura do segundo polo das Municipíadas Ribeirinhas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza abertura do segundo polo das Municipíadas Ribeirinhas
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza abertura do segundo polo das Municipíadas Ribeirinhas

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta  sexta-feira, 21/3, a abertura do segundo polo da 2ª Municipíadas Ribeirinhas, na escola municipal José Sobreira, no baixo Rio Negro. O evento reuniu alunos, professores e gestores para celebrar o início das competições esportivas, que seguem promovendo integração e inclusão entre os estudantes da zona rural ribeirinha.

A programação desta fase começou na quinta-feira, 20/3, com as atividades voltadas para alunos da educação infantil e do ensino fundamental das séries iniciais. Nesta sexta-feira, foi a vez dos estudantes mais velhos entrarem em ação, dando sequência às disputas esportivas. No total, 11 escolas e 555 alunos estão participando desta etapa da competição.

As Municipíadas Ribeirinhas são uma iniciativa que busca incentivar a prática esportiva como ferramenta educacional e social, proporcionando momentos de lazer, aprendizado e fortalecimento dos laços comunitários. A primeira fase do evento aconteceu no dia 18 de março, no alto Rio Negro, com a participação de 18 escolas e 550 alunos na escola municipal Manoel Bahia.

De acordo com o coordenador de esportes da Semed, Ronnie Melo, a iniciativa busca integrar modalidades tradicionais com práticas regionais. “É uma forma de proporcionar a cultura ao movimento para os nossos alunos, de maneira democrática, trazendo modalidades da realidade deles, como baladeira e capa de guerra, além dos esportes tradicionais, como vôlei e futebol. Essa ação valoriza o aluno ribeirinho. A educação está de parabéns por esse momento”, afirmou o coordenador.

A gestora da escola municipal São José, uma das participantes na competição, Edilane Batista, destacou a importância da participação da escola e manifestou o desejo de sediar o evento no próximo ano.

“Estamos muito gratos por conseguir trazer nossos alunos e a torcida para este momento. Quero aproveitar para pleitear e convidar todos, em nome da nossa escola e da comunidade São João, para que essas seletivas aconteçam em 2026 na praia do Tupé. Receberemos todos com muita alegria”, afirmou a gestora.

O estudante Edson Fabrício, de 13 anos, aluno do 9º ano da escola municipal São José, está participando pela segunda vez das municipíadas. Motivado para mais um desafio, ele destacou a expectativa para o evento.

“Creio que hoje vai ser um bom jogo e vamos para cima, time”, afirmou o estudante, demonstrando confiança no desempenho da equipe.

A terceira e última etapa desta edição será realizada nos dias 26 e 27 de março, no rio Amazonas, na escola Manoel Chagas, encerrando mais um ciclo de incentivo ao esporte e à educação na região ribeirinha.

— — —

Texto –Jordana Rodrigues/Semed
Fotos – Ulisson Santos/ Semed
Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjC6kcs

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Salmo 1 – Prosperando Em Tudo Que Vier A Fazer” de Nadia & Eu: Um Convite à Reflexão e à Conexão Espiritual
Próximo artigo No Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, deputado defende incentivo a empreendedores negros

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Mauazinho

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus transforma rua do conjunto Riacho Doce

11 horas atrás

Serviços de manutenção asfáltica no bairro São José Operário

11 horas atrás

‘Feirinha da Manausprev’ terá emissão de credencial de estacionamento

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia reformas no Saicamp

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus celebra Dia da Terra

13 horas atrás

Ação combate veículos abandonados e melhora mobilidade urbana

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização contra estacionamento irregular nas zonas Norte e Sul

14 horas atrás

Projeto ‘Desafio Saudável’ mobiliza mais de 1,4 mil estudantes

15 horas atrás

Prefeitura registra três ocorrências durante as chuvas desta quarta-feira – Prefeitura Municipal de Manaus

15 horas atrás

Chuvas intensas: PMM registra três ocorrências nesta quarta-feira

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre novas turmas do curso de Cuidador de Idosos

15 horas atrás
Prefeitura de Manaus fortalece controle urbano e amplia medidas compensatórias a partir a atuação técnica do Implurb
Mais de 90% das crianças manauaras de até seis meses são alimentadas exclusivamente com leite materno
Prefeitura de Manaus alerta para risco de deslizamento de terra em razão das chuvas nesta quarta-feira – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 169 vagas de emprego nesta quarta–feira, 22/4
Prefeitura embarga demolição irregular no Dom Pedro neste feriado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?