Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza 8ª edição do ‘Oca vai à escola’ em unidade da zona Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus realiza 8ª edição do ‘Oca vai à escola’ em unidade da zona Oeste
Cidades

Prefeitura de Manaus realiza 8ª edição do ‘Oca vai à escola’ em unidade da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 23 de setembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 8ª edição do projeto “Oca vai à escola”, nesta sexta-feira, 23/9, na escola municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Nova Esperança, zona Oeste. O objetivo da ação é levar educação ambiental às unidades de ensino com profissionais das Ocas do Conhecimento Ambiental e outros parceiros.

De acordo com o assessor das Ocas, Ewerton Nascimento, as palestras apresentadas aos estudantes são lúdicas, para que esses tenham interesse nas temáticas e possam reproduzir para suas famílias e comunidades.

“Nós temos percebido que nas pós-ações, os alunos ficam sensibilizados para as questões ambientais, ficam mais atentos à questão de coleta seletiva, que nós temos palestra. Os alunos despertam o interesse deles de cuidar da árvore”, ressaltou Ewerton.

Uma das salas do evento foi nomeada “Roda de conversa – Valorização da Vida”, uma ação que acontece em parceria com a Gerência de Atividades Complementares e Projetos Especiais (Gacpe), dentro do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. A aluna Alicya Radassa Lyra, do 5º ano, explica a importância desse momento para ela e para outros estudantes.

“A professora me ensinou que eu devo me aceitar como eu sou, que eu tenho que enfrentar tudo com calma. Ela me ensinou a ter mais amor ao meu corpo, a ter mais calma, já que eu sou muito ansiosa”, disse Alicya.

Para a gestora da unidade, Sarah Vieira Filgueiras, a oportunidade de oferecer aos estudantes esse trabalho é muito importante e abrange vários conhecimentos para as crianças, porque são vários temas que são trabalhados para aguçar a curiosidade delas.

“Com esses profissionais, os alunos têm uma abertura maior. Para a escola, foi uma ótima parceria, porque não é só um tema, são vários temas, abrangendo os alunos de seis a 11 anos, que já é uma faixa de pré-adolescência”, salientou Sarah.

— — —
Texto – Alexandre Abreu / Semed
Fotos – Eliton Santos / Semed
Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHBqjA8iKh

The post Prefeitura de Manaus realiza 8ª edição do ‘Oca vai à escola’ em unidade da zona Oeste appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Educação AmbientalManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na rua Moisés

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM alerta para os últimos dias do ‘Eu Sou Cidadão Solidário’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM avança com Plano de Redução de Riscos de Desastres

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?