Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza 4ª edição da Oficina do Projeto ‘English for Kids’ 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza 4ª edição da Oficina do Projeto ‘English for Kids’ 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 4ª edição da Oficina do Projeto ‘English for Kids’ 2024

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 29/11, a 4ª edição da Oficina do Projeto “English for Kids” (EFK), iniciativa que marca o avanço no ensino da língua inglesa para estudantes da educação infantil e do ensino fundamental anos iniciais, abrangendo as zonas urbanas, rurais e ribeirinhas. O evento ocorreu no auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.

O objetivo da oficina é promover a socialização dos conhecimentos adquiridos durante o curso de aprimoramento em inglês do Programa de Desenvolvimento Profissional (PDPI) para professores de língua inglesa nos Estados Unidos (EUA), realizado em 2023 e 2024. A proposta é proporcionar aos professores a oportunidade de compartilhar experiências, práticas pedagógicas e reflexões sobre o aprendizado vivido ao longo do programa, fortalecendo a troca de saberes e o desenvolvimento contínuo da prática docente.

De acordo com a coordenadora do projeto, Kátia Florêncio, essa oficina é a última do ano e se torna especialmente importante, pois representa a socialização dos momentos vivenciados pelos professores ao longo do ano letivo.

“Essa oficina tem um papel fundamental, pois permite que os professores compartilhem suas experiências, desafios e conquistas, fortalecendo a troca de conhecimentos e o trabalho colaborativo entre todos. É um momento de reflexão e aprendizado coletivo, que enriquece ainda mais nossa prática pedagógica”, afirmou Kátia.

A aplicadora do projeto do Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Madre Elísia, Evenir Ramos, destacou que sua participação no intercâmbio para os Estados Unidos, realizado por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foi uma experiência única.

“Fiquei feliz por poder ter vivido a experiência de ver como outros países utilizam metodologias inovadoras e como integram a tecnologia na sala de aula. A troca de conhecimentos foi muito rica e nos permite repensar nossas práticas. Além disso, é uma chance única de vivenciar uma realidade educacional diferente e melhorar ainda mais o ensino para nossos alunos”, destacou a professora.

A Oficina do Projeto EFK é uma ação importante para o fortalecimento do ensino da língua inglesa nas escolas municipais, contribuindo para a formação de professores mais preparados e para a melhoria da educação oferecida aos estudantes da REDE de ensino municipal.

— — —

Texto e fotos – Thalia Rodrigues/Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza palestras e atendimentos para 60 servidores na última ação do ‘Novembro Azul’
Próximo artigo Samu Manaus informa problemas técnicos na linha telefônica 192 e divulga contatos alternativos

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na zona Leste e beneficia moradores do bairro Coroado

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras de contenção de erosão para recuperar área afetada por deslizamento no Cidade Nova

12 horas atrás

Recuperação asfáltica em Manaus beneficia rua Carapiá e moradores do Novo Reino com obras da Prefeitura

12 horas atrás

Manaus amplia vagas em creches de cerca de 5 mil para mais de 14 mil e projeta 16 mil até 2026

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica sinalização viária em frente a escolas para aumentar segurança nas vias

16 horas atrás

Manaus implanta definitivamente o Circuito Rápido da Doença Avançada na Semsa para identificar infecções oportunistas e reduzir hospitalizações

17 horas atrás

Pilates Kids integra programação da colônia de férias No Quintal do Parque em Manaus e reúne crianças no parque Cidade da Criança

18 horas atrás

Manaus participa de Segunda Reunião Regional da Aliança pela Atenção Primária à Saúde no Rio de Janeiro entre 26/1 e 28/1

18 horas atrás

Sine Manaus oferece 444 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial nesta terça-feira

19 horas atrás

Sine Manaus oferta 444 vagas de emprego nesta terça–feira, 27/1

19 horas atrás

Sine Manaus oferta 444 vagas de emprego nesta terça–feira, 27/1

19 horas atrás

Procon Manaus e Defensoria Pública firmam acordo para enfrentar superendividamento e ampliar atendimento na capital

19 horas atrás
Revitalização da Ponta Branca em Manaus devolve uso da praia à comunidade após limpeza e remoção de embarcações
Concursos Semmas e CGM mobilizam mais de 11 mil candidatos em provas aplicadas em Manaus no dia 25/1
Prefeitura de Manaus avança na recuperação do sistema de drenagem da avenida Brasil no bairro Santo Antônio
Colônia de férias No Quintal do Parque reúne crianças e familiares em oficina criativa no Parque Cidade da Criança
Manaus muda endereços das unidades móveis da Saúde da Mulher e divulga cronograma de atendimento
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?