Semed amplia prazo de matrícula para a educação de jovens e adultos em 65 escolas da REDE municipal.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), prorrogou até 28 de fevereiro o prazo de matrículas para a EJA. O atendimento é feito presencialmente nas unidades da REDE municipal que oferecem a modalidade, atualmente disponíveis em 65 escolas da capital.
Vagas e meta
Até o momento, cerca de 6 mil estudantes já garantiram vaga na EJA. A meta da Semed é alcançar 10 mil matrículas para o ano letivo. Em 2025, aproximadamente 7 mil alunos foram atendidos pela modalidade, destinada a pessoas a partir de 15 anos que desejam iniciar ou concluir o ensino fundamental.
Orientação para interessados
A gerente da Gerência de educação de jovens e adultos da Semed, Alina Bindá, reforça que os interessados devem procurar a unidade mais próxima e evitar deixar a matrícula para a última hora. ‘Ampliamos o prazo até 28 de fevereiro para garantir que mais pessoas tenham acesso à educação. A EJA é destinada a quem nunca estudou ou precisa concluir o ensino fundamental. Basta procurar a escola mais próxima, levar seus documentos e iniciar uma nova etapa de aprendizagem. É uma oportunidade real de transformação’, disse Alina Bindá.
Documentação necessária
Para realizar a matrícula, é preciso comparecer a uma unidade da REDE municipal levando CPF, RG e comprovante de residência.
Texto – Paulo Rogério/Semed
Fotos – Arquivo/Semed
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #prefeiturademanaus, #Semed, #eja, #matriculas, #28defevereiro, #65escolas, #6milestudantes, #10milmatriculas, #7milalunos, #ensinofundamental, #educacao, #redemunicipal, #unidadesdeensino, #cpf, #rg, #comprovantederesidencia, #alinabinda, #paulorogerio, #arquivosemed


