Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra influenza e sarampo até 24 de junho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra influenza e sarampo até 24 de junho
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra influenza e sarampo até 24 de junho

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 6 de junho de 2022
5 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus prorrogou, até o dia 24 de junho, a campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo, após recomendação do Ministério da Saúde. As ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciaram no dia 4 de abril e seriam encerradas na última sexta-feira, 3/6, mas a data foi prorrogada por conta da baixa cobertura vacinal em todo o país.

 

 

 

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, lembra que 17 grupos estão sendo alcançados com as vacinas. De acordo com ele, é esperada a imunização de 455.098 pessoas contra a influenza, com a vacina trivalente, que protege contra três cepas do vírus (H1N1, H2N3 e linhagem B/Victoria), e 216.407 contra o sarampo, com a tríplice viral, que também combate a caxumba e rubéola.

 

“Desde o começo da campanha, a prefeitura tem reunido esforços para alcançar cada vez mais pessoas. As vacinas foram ofertadas em pontos estratégicos, mutirões de vacinação e em Distritos de Educação, além das 171 salas de vacina da Semsa. No próximo sábado, 11/6, a secretaria estará participando de uma mega-ação para intensificar a vacinação, ofertando inclusive esses dois imunizantes”, disse.

Para a influenza, a campanha atende os seguintes públicos: idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente; indígenas aldeados; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (motorista e cobrador); trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

 

Para o sarampo, os públicos alcançados são trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 5 anos. A lista com os endereços das 171 salas de vacina pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente pelo link bit.ly/salasdevacinamanaus.

O titular da Semsa orientou que os usuários devem apresentar documento de identidade com foto (ou certidão de nascimento, no caso das crianças) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles também precisam levar um documento que comprove seu vínculo empregatício ou sua condição de saúde, caso se encaixe nos grupos incluídos.

 

 

“A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo contra a influenza, e 95% do público-alvo contra o sarampo, e ainda estamos com os índices muito baixos. Precisamos do envolvimento de toda a população para fortalecer a proteção de todos, principalmente dos grupos mais vulneráveis”, afirmou Djalma.

Cobertura vacinal

 

 

Dados consolidados até o último sábado, 3/6, reunidos por todos os Distritos de Saúde (Disa) da cidade, apontam que Manaus está com 63,87% de cobertura vacinal contra a influenza, acima da média nacional (44%), com um total de 290.676 doses aplicadas. A meta é alcançar 90% do público estimado em 455.098 pessoas, integrantes de sete grupos prioritários monitorados pelo Ministério da Saúde (idosos, crianças, professores, indígenas aldeados, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas).

Os trabalhadores da saúde e professores foram os primeiros grupos a bater a meta, com 92,86% e 96,29% de cobertura vacinal, respectivamente. Já 86% dos indígenas aldeados foram alcançados, através de estratégia de vacinação desenvolvida pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei). As menores coberturas vacinais são de crianças (46,95%), gestantes (46,85%) e puérperas (65,34%).

 

 

Em relação ao sarampo, Manaus está com cobertura vacinal de 48,29%, com 104.494 doses aplicadas. A meta é imunizar 95% do público de 216.407 pessoas. Cerca de 88% dos trabalhadores da saúde já foram vacinados, e apenas 34,17% das crianças de seis meses a menores de 5 anos.

 

Texto – Victor Cruz / Semsa

— — —

 

Fotos – Camila Batista / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2nkx6S1

 

The post Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra influenza e sarampo até 24 de junho appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

David Almeida vistoria obras na Lagoa da Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa sobre os planos em elaboração de Ação Climática, Saneamento Básico e de Redução de Riscos e Desastres

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura apresenta soluções digitais desenvolvidas pela Semsa para comitiva do Ministério da Saúde

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

David agradece quem ajudou na prisão de suspeitos de assalto a UBS

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no bairro Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?