Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus promove reunião de cooperativa de artesanato no Casarão da Inovação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus promove reunião de cooperativa de artesanato no Casarão da Inovação
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove reunião de cooperativa de artesanato no Casarão da Inovação

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 13 de maio de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou uma reunião com artesãos, na manhã desta sexta-feira, 13/5, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, para tratar sobre a consolidação de uma cooperativa da categoria.

 

Uma das pautas da cooperativa é o modelo o E-commerce – uma plataforma de exportação de mercadoria para outros países – que serve como contratação de representantes comerciais para atuar com vendedores do artesanato regional em um mercado nacional.

Com a proposta de fomentar e incentivar a diversificação do mercado regional de artesanato, a cooperativa tem como objetivo gerar o expandir a comercialização de artesanato amazônico para o exterior, principalmente nas plataformas de vendas digitais.

De acordo com o diretor do Departamento de Economia Criativa e Solidária (Desc) da Semtepi, Sidnei Magalhães, a proposta também prevê a ampliação dos artesãos em todos os novos aparelhos criados pela prefeitura.

“Hoje nós temos feito um trabalho muito bom na parte de artesanato e economia criativa solidária. Conseguimos aumentar as vendas, o número de feiras, o quantitativo de pessoas que participam. Agora queremos conquistar o mercado nacional e internacional. Então, nós vamos colocar os artesãos cadastrados dentro de uma cooperativa, conforme incentivamos para entrarem em sites de venda e dentro de equipamentos turísticos que vão ser construídos pela prefeitura como, por exemplo, a Central de Artesanato da Ponta Negra”, salientou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, sobre as tratativas para o funcionamento da cooperativa entre os artesãos.

— — —

“A proposta é incentivar a criação da cooperativa, para que os artesãos atuem em conjunto em uma participação solidária. Nós temos alguns projetos de venda de produtos para os comércios nacional e internacional. A ideia é criar um E-commerce para que eles possam administrar suas comercializações. Então nada mais justo e cooperativo do que gerar renda nessa parte do artesanato e levar o artesanato da Amazônia para outros locais do Brasil e do mundo”, frisou Sidnei.

Foto – Divulgação / Semtepi

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

The post Prefeitura de Manaus promove reunião de cooperativa de artesanato no Casarão da Inovação appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura realiza recuperação asfáltica em via da Zona Norte

Por Redação Informe Digital
12 de maio de 2025
Manaus

Visa Manaus autua supermercado denunciado em vídeos

Por Redação Informe Digital
12 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus convoca dois médicos obstetras aprovados no concurso da Semsa

Por Redação Informe Digital
12 de maio de 2025
Manaus

Recuperação de rede de drenagem no bairro Santa Etelvina

Por Redação Informe Digital
12 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na comunidade Paraíso Verde

Por Redação Informe Digital
12 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para a prevenção de acidentes de trânsito no ‘Maio Amarelo’

Por Redação Informe Digital
12 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?