Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove palestra sobre bullying e cyberbullying em escola da zona Leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove palestra sobre bullying e cyberbullying em escola da zona Leste
Manaus

Prefeitura de Manaus promove palestra sobre bullying e cyberbullying em escola da zona Leste

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Com o objetivo de orientar, conscientizar e sensibilizar os alunos da REDE municipal sobre os riscos e consequências do bullying e cyberbullying, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 15/4, uma palestra educativa na escola Municipal professora Zenaira Bentes Monteiro Pastor, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade. A palestra contou com a parceria da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão “OAB Vai à escola”.

A ação foi direcionada aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental, com idades entre 12 e 14 anos, os quais participaram de uma roda de conversa em sala de aula, como parte das atividades do projeto.

Na oportunidade, o subsecretário de Gestão Educacional, Arone Bentes, destacou a importância de palestras sobre bullying e cyberbullying nas escolas da REDE de ensino municipal.

“O ambiente escolar deve ser um espaço de segurança. Essas ações educativas são fundamentais para combater a violência e promover o bem-estar dos nossos alunos, criando uma REDE de apoio onde todos se sintam acolhidos e respeitados. As palestras não apenas informam sobre as práticas de segurança on-line, mas também incentivam uma postura mais crítica e responsável no ambiente escolar e virtual”, afirmou o subsecretário.           

A iniciativa visa promover o diálogo e oferecer informações relevantes sobre práticas seguras e respeitosas no ambiente escolar e virtual, fortalecendo a cultura da paz e do respeito mútuo entre os estudantes.

Para a estudante Rebecka Pereira, de 14 anos, a atividade PODE contribuir para melhorar o comportamento e o respeito dentro e fora da sala de aula.

“Eu espero que essa palestra ajude a entender o quanto o respeito é importante para que possamos ter um ambiente de aprendizado mais tranquilo e produtivo. Às vezes, as pessoas não percebem como pequenas atitudes podem afetar os outros, mas, com essa conversa, acredito que todos vão pensar mais antes de Agir”, comentou a aluna.

O Presidente da Comissão “OAB Vai à escola”, Manoel Carlos de Oliveira, durante a palestra, abordou as consequências legais do bullying e do cyberbullying, apresentou formas de prevenção e explicou como identificar e Agir diante dessas situações.

“A Comissão OAB Vai à escola, por meio de palestras, tem levado informações jurídicas importantes, com o objetivo de conscientizar a todos sobre seus direitos e deveres. O bullying e o cyberbullying são temas que precisam ser discutidos dentro das salas de aula. Os alunos devem compreender não apenas os seus direitos, mas também as suas responsabilidades”, destacou o Manoel.

— — —
Texto –  Thalia Rodrigues /Semed
Fotos – Divulgação Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Rede de drenagem profunda da Comunidade José Bonifácio é recuperada pela Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza reconstrução de calçada que abrigava antiga lixeira irregular

Mais notícias desta categoria

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

1 dia atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

2 dias atrás

Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim

2 dias atrás

Força-tarefa noturna da Prefeitura de Manaus restabelece drenagem na avenida Djalma Batista

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã

2 dias atrás
Implurb atualiza canais de atendimento durante transição
Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil
PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef
Estudantes da Prefeitura de Manaus visitam o Instituto Soka Amazônia
Prefeitura intensifica sinalização viária em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?