Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus promove o primeiro encontro de capacitação voltado a bolsistas do município
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus promove o primeiro encontro de capacitação voltado a bolsistas do município
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove o primeiro encontro de capacitação voltado a bolsistas do município

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 2 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 2/6, a abertura do primeiro Encontro de Capacitação de Bolsistas beneficiários dos programas Acesso à Cidadania e Passaporte para a Inclusão Social.

 

 

 

O evento, realizado no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, contará com dois dias inteiramente focados na realização de oficinas de capacitação para o aprimoramento do atendimento nos equipamentos de assistência social da cidade.

 

“Esse processo de formação que iniciamos hoje é essencial para que esses beneficiários entendam melhor a importância do próprio papel dentro dos serviços que oferecemos à população. Grande parte dos nossos bolsistas atua na parte de recepção, outros em serviços de manutenção ou serviços gerais, então entendemos a importância de trazer esse conhecimento sobre as políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) como uma forma de melhorar todo o serviço que prestamos”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

A Chefe da Divisão de Gestão de Benefícios Assistenciais e Eventuais, Sulamita Castro, destaca os planos para as próximas ações voltadas para os bolsistas.

 

 

“Nesse primeiro momento estamos trabalhando com aqueles que trabalham na linha de frente do atendimento à população nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Dando continuidade a essa programação, queremos buscar também novos encontros com os bolsistas de outros equipamentos, como os de média e alta complexidades”, explicou.

Trabalhando no Creas Leste Prourbis há mais de seis anos, Keity Anne Araújo foi uma das bolsistas a participar do encontro.

 

 

“Acho importante conhecer a diretoria, entender melhor como tudo funciona e aprender coisas novas. Fora que a bolsa vem me ajudando há muito tempo. Principalmente depois dessa pandemia em que tanta gente perdeu emprego. Foi a bolsa que não me deixou sem nada, então eu fico muito feliz de estar aqui”, concluiu.

Programas de inclusão social

 

 

 

Os programas de Acesso à Cidadania e o Passaporte de Inclusão Social fazem parte da política pública de assistência social do município de Manaus e visam assistir pessoas com deficiência ou em estado de vulnerabilidade social, para serem inseridas no mercado de trabalho e desenvolverem sua independência financeira.

 

 

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

— — —

The post Prefeitura de Manaus promove o primeiro encontro de capacitação voltado a bolsistas do município appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Foto – Marcely Gomes / Semasc

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura realiza ação de sensibilização sobre os direitos da pessoa idosa em shoppings de Manaus

Por Redação Informe Digital
25 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza sessão pública para abertura de envelopes de proponentes ao credenciamento de leiloeiros

Por Redação Informe Digital
24 de junho de 2025
Manaus

População recebe orientações para Junho Violeta

Por Redação Informe Digital
24 de junho de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida confirma entrega do complexo viário Rei Pelé nesta quarta-feira, 25/6

Por Redação Informe Digital
24 de junho de 2025
Manaus

David Almeida anuncia recuperação completa da lagoa do Japiim

Por Redação Informe Digital
24 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega mais 15 casas reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’ na comunidade Rio Piorini

Por Redação Informe Digital
24 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?