Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove nova etapa do projeto ‘Dtrab Itinerante’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove nova etapa do projeto ‘Dtrab Itinerante’
Manaus

Prefeitura de Manaus promove nova etapa do projeto ‘Dtrab Itinerante’

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da diretoria de Gestão e da Regulação do trabalho em saúde (DTrab), da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), realizou, na manhã desta quinta-feira, 21/11, uma nova etapa do projeto “Dtrab Itinerante”. A programação foi realizada na escola estadual Senador Petrônio Portela, bairro Dom Pedro, com a participação de representantes dos Distritos de saúde (Disas) Oeste e Rural, da diretoria de Vigilância Epidemiológica, Ambiental, Zoonoses e de saúde do trabalhador (Dvae) e do Conselho Municipal de saúde (CMS/Manaus).

A diretora do Dtrab, Mircleide da Silva, explica que o “Dtrab Itinerante” é um projeto que foi implantado na Semsa em 2017, como uma estratégia para aproximar os gestores de recursos humanos da sede administrativa com os gestores e servidores que atuam nas unidades administrativas descentralizadas.

“A programação acontece anualmente, com os gestores da diretoria de Gestão e Regulação do trabalho percorrendo os diversos órgãos da Semsa, como os Disas, Samu e a maternidade Moura Tapajóz. A intenção é integrar melhor o serviço, entre gestores e trabalhadores, esclarecer questões na área de recursos humanos, e receber um retorno sobre o trabalho do Dtrab. Assim, Podemos fazer o melhor pelos servidores, o que vai impactar na melhoria no atendimento à população”, afirmou Mircleide.

A etapa do “Dtrab Itinerante” 2024 foi iniciada no dia 11 de novembro e seguirá até o dia 28 de novembro. O projeto aborda assuntos, como Aposentadoria, Averbação de Tempo de Serviço,  Abono  de Permanência, Férias, Previdência Complementar, Manausmed, Licenças Médicas, Qualidade de Vida no trabalho, Avaliação Periódica de Desempenho, Desenvolvimento na Carreira, direitos, deveres e benefícios oferecidos aos servidores.

Para a diretora do Dvae, Marinélia Ferreira, o projeto tem representado uma estratégia eficiente para esclarecer as dúvidas que as chefias têm em relação à gestão de recursos Humanos.

“Essa é uma oportunidade para esclarecer questões em relação a situações dos servidores, licenças, progressão e certas condições específicas de cada setor, além dos próprios direitos e deveres do servidor, que muitas vezes o gestor não consegue se apropriar sozinho”, destacou Marinélia.

A assistente em administração da gerência de Vigilância Epidemiológica (Gevep/Semsa), Tainara Castro Belém, participou da atividade e afirmou que o projeto é uma forma de melhorar o trabalho que realiza no dia a dia.

“Na gerência de Vigilância Epidemiológica, já trabalho com essas questões de recursos humanos, fazendo uma ponte entre o Dtrab e os servidores. E o projeto ajuda por tratar de situações do cotidiano e muitas vezes não temos as informações prontas para o servidor. Com esse espaço, a gente PODE atualizar as informações e repassar da melhor maneira para os outros servidores”, afirmou Tainara.

As atividades do “Dtrab Itinerante” vão continuar na sexta-feira, 22/11, com servidores e gestores da sede Semsa e da escola de saúde Pública (Esap). Na segunda-feira, 25/11, a programação será direcionada à equipe do Disa Sul; na quarta-feira, 27/11, para o Disa Norte, e encerrando na quinta-feira, 28/11, com gestores e trabalhadores do Disa Rural.

— — —

Texto – Eurivânia Galúcio/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Profissionais de saúde da zona Leste participam de curso de coleta do exame preventivo em meio líquido
Próximo artigo Prefeitura de Manaus e Unfpa discutem implementação de parceria para atender mulheres em situação de vulnerabilidade

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

5 horas atrás

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

9 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

19 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

1 dia atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

2 dias atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

2 dias atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus atua na recuperação da malha viária do bairro Nova Cidade
Prefeitura de Manaus leva mais mobilidade e qualidade de vida à comunidade das Pedras
Revitalização de rede de drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?