Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove momento de lazer para idosos com espetáculo de circo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove momento de lazer para idosos com espetáculo de circo
Manaus

Prefeitura de Manaus promove momento de lazer para idosos com espetáculo de circo

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), proporcionou um dia especial para 16 idosos, na quinta-feira, 3/4. O grupo teve a oportunidade de prestigiar um espetáculo de circo no Le Petit Cirque, garantindo momentos de lazer e descontração.

De acordo com o diretor-presidente da FMDPI, Eduardo Lucas, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela gestão municipal para promover a inclusão social e o bem-estar da população idosa assistida pela fundação.

“Como determinado pelo prefeito David Almeida, nosso objetivo é oferecer oportunidades de lazer e cultura para os idosos, incentivando a interação social e melhorando a qualidade de vida”, destacou o diretor-presidente.

A entrada no espetáculo circense foi uma cortesia do Le Petit Cirque, que cedeu os ingressos para os idosos da FMDPI. Durante a atividade, os participantes puderam desfrutar das apresentações artísticas, em um ambiente repleto de magia e alegria.

Para Maria das Graças Oliveira, de 72 anos, foi uma experiência única e emocionante. “Foi maravilhoso, porque há mais de 50 anos que eu não vinha ao circo. Estou muito emocionada, porque isso lembra a minha infância”, disse a idosa, que há mais de dois anos é atendida na Instituição de Longa Permanência (ILPI), da FMDPI.

A ação foi realizada pela equipe multidisciplinar da FMDPI, que preparou um plano de logística detalhado, incluindo transporte, horários e refeições, além de profissionais responsáveis por acompanhar o passeio dos idosos.

— — –

Texto e fotos – Fábio Simões/FMDPI

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Seminário na Câmara dos Deputados discute direitos dos povos indígenas
Próximo artigo Projeto amplia de 10 para 12 anos a pena máxima para lavagem de dinheiro

Mais notícias desta categoria

Manutenção asfáltica em avenida Mário Ypiranga e rua Terezina é realizada pela Prefeitura em Adrianópolis em 25/11

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação do sistema de drenagem profunda no Japiim 2 após rompimento

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Coronel Teixeira para melhorar a trafegabilidade

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade com recuperação viária na avenida Nathan Xavier nesta terça 25/11

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza pavimentação e drenagem na rua Araguacema no São José Operário

10 horas atrás

Defesa Civil de Manaus mantém estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 25/11 às 22h

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa de evento com entidade de cooperativas e IMMU no debate sobre mobilidade urbana

12 horas atrás

Encontro em Manaus reúne profissionais para discutir saúde e segurança no trabalho e qualificação das notificações

12 horas atrás

Manausprev realiza Feirinha do Aposentado Empreendedor com artesanato e comidinhas para geração de renda

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço das ouvidorias municipais e anuncia Ouvidoria Itinerante 2026

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza leilão de bens móveis inservíveis com 66 lotes e previsão de arrecadação de R$ 359 mil em 16/12

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus nomeia condutor de ambulância aprovado no concurso da Semsa para posse até 26/12

13 horas atrás
Socialização de Práticas Formativas reúne 225 trabalhos e lança revista Tapiri em Manaus nesta semana
Atendimentos Implurb em Manaus crescem 12% e superam 56 mil entre janeiro e outubro de 2025
Exposição Amazonas, meu amor no Museu da Cidade de Manaus reúne mosaicos de tampinhas recicladas
Prefeitura de Manaus certifica estagiários de pedagogia envolvidos em projetos de alfabetização e formação prática
Drenagens da rua Padre Francisco recebem manutenção para melhorar escoamento de águas pluviais em Santo Antônio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?