Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove manhã lúdica e sustentável no parque Cidade da Criança
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove manhã lúdica e sustentável no parque Cidade da Criança
Manaus

Prefeitura de Manaus promove manhã lúdica e sustentável no parque Cidade da Criança

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou, nesta sexta-feira, 6/3, uma manhã de atividades de educação ambiental, no parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A programação foi gratuita e contou com teatro de fantoches, aula prática sobre compostagem, produção de mudas, plantio de jardim sensorial, jogos e pinturas, que estimularam a consciência ecológica de forma lúdica.

“A Prefeitura de Manaus realiza um trabalho importantíssimo de educação ambiental. Nós estamos diariamente junto à população mostrando o impacto das nossas atividades no meio ambiente. Falar do combate ao descarte irregular de resíduos e à poluição de igarapés, por exemplo, é importante para as crianças, que passam para a família o que aprendem, se tornando cidadãos responsáveis ambientalmente”, destacou o secretário da Semmas, Fransuá Matos.

Um exemplo desse encontro de gerações na valorização do meio ambiente é do Ronan Monteiro, que levou o sobrinho Arthur Miguel, para aproveitar a programação.

“Essa atividade é muito necessária para que as crianças tenham a conscientização ambiental, desde cedo, de jogar o lixo no lugar certo”, afirmou Ronan, após assistir ao teatro de fantoches. O Arthur Miguel, de seis anos, também aproveitou a oficina de compostagem e de produção de mudas, levando para casa o seu futuro pé de amora.

Na produção de mudas, o público aprendeu sobre o desenvolvimento de plantas, seja por semente ou galho e plantio.

”Na compostagem, as crianças passam a reconhecer, que muitos dos resíduos produzidos em casa devem ter outro destino, que não o lixo comum. Cascas de ovos, folhas do quintal, café, frutas e outros podem ser reaproveitados e transformados em adubo”, destacou Deyvson Braga, um dos técnicos da Semmas que conduziu a atividade.

Para o gestor do parque Cidade da Criança, Thiago Nogueira, este é um espaço urbano com o verde muito presente e aproveitado pela população, que deve ser valorizado. “Essa ação de educação ambiental é como uma semente do amanhã, ensinando as crianças como preparar a terra, plantar mudas e reciclar”, destacou.

#paratodosverem – Doação de mudas— — —

Texto – Taianna Castro/Semmas

Fotos – Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCMhL3

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Edição especial do ‘Sarau no Hall’ celebra Dia Internacional da Mulher com concerto gratuito no Teatro Amazonas
Próximo artigo IML busca os familiares de Sebastião Silva de Abreu, que faleceu em Manaus 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus lança ‘68º Festival Folclórico do Amazonas’ com celebração no mirante Lúcia Almeida

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança edital ‘Ruas da Copa’ para apoiar exibição dos jogos da Copa do Mundo 2026

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva melhorias estruturantes e reforça drenagem em ruas do Vila da Prata

20 horas atrás

Equipe de plantão da prefeitura reconstrói galeria subterrânea no Parque 10

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção de drenagem no bairro Flores e reforça prevenção a alagamentos durante feriado prolongado

20 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus integrou o 19º Torneio de Tiro da Polícia Militar

23 horas atrás

NOTA DE PESAR – Manuel Santos Pacheco Rosas

2 dias atrás

Locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com substituição de 50 metros da rede de drenagem em área comercial do bairro Betânia

3 dias atrás

Quatro ocorrências durante as chuvas deste sábado, 18/4

3 dias atrás

Abertura da 6ª edição dos Jiss no futsal masculino e feminino

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de manutenção asfáltica e trabalha em nova rua do bairro Aleixo

3 dias atrás
PMM intensifica serviços de recuperação viária no Cidade Nova
Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Tarumã
Prefeitura intensifica recuperação de drenagens no bairro Compensa
Prefeitura firma cooperação com instituto para atuação na RDS do Tupé
Prefeitura leva melhorias ao bairro Novo Israel, na zona Norte
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?