Homenagem da Semed reconheceu trajetórias e contribuições de profissionais da REDE municipal de ensino.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, na noite dessa quinta-feira, 26/3, uma programação no auditório da Semed, na zona Centro-Sul, para homenagear servidores aposentados da educação municipal. O evento reuniu aposentados, familiares e profissionais ativos e incluiu acolhimento, apresentações e a exibição do vídeo “O Legado”, que reuniu relatos de colegas, familiares e ex-alunos.
Reconhecimento institucional e resultados
O secretário municipal de educação, Junior Mar, afirmou que a homenagem vai além da aposentadoria e destacou o impacto duradouro desses profissionais na REDE municipal. Segundo o gestor, a dedicação dos servidores contribuiu para que Manaus alcançasse a posição de 5ª melhor educação básica do Brasil no Índice de Desenvolvimento da educação básica (Ideb).
“Vocês impactaram muitas vidas e ajudaram a construir a educação de Manaus. Hoje é um dia de reconhecimento e de reforçar o quanto cada um foi e continua sendo importante para a nossa REDE”, disse Junior Mar, acrescentando que a prefeitura, por meio da Semed, agradece o empenho e a dedicação desses profissionais.
Trajetórias ressaltadas
A programação contou com o vídeo “O Legado”, que destacou relatos e lembranças de colegas, familiares e ex-alunos. Entre os profissionais lembrados, Jocelim Oliveira foi citado por ter ingressado na Semed em 1975 como professor de língua portuguesa; ele atuou como gestor por 12 anos na escola municipal Júlia Barjona e por mais 20 anos na escola municipal Paulo Graça. Jocelim afirmou que a homenagem representa um reconhecimento pela sua trajetória.
“Passei 51 anos dedicando a minha vida à educação básica de Manaus. Recebo essa homenagem com muita alegria e a vejo como um reconhecimento pelo meu trabalho e empenho ao longo desses anos”, afirmou Jocelim.
Outra servidora destacada foi Andreza Mitoso, que ingressou na REDE municipal em 2008 e exerceu funções de professora e gestora nas escolas municipais Ismail Aziz, Esmeralda Soares Neves e João Queiroz. Andreza agradeceu a homenagem e declarou sentir-se honrada ao relembrar sua trajetória.
“Ao longo dos anos, passei por muitas situações adversas, dificuldades e desafios. Hoje, ao relembrar essa história, estou muito feliz e com o sentimento de dever cumprido”, afirmou Andreza.
Homenagens e reconhecimento
Os participantes receberam uma placa de honra ao mérito como símbolo do reconhecimento institucional pelo compromisso e pela contribuição à educação pública municipal. A cerimônia variou entre momentos de acolhimento, homenagens e apresentações que reforçaram a importância dos profissionais para diferentes gerações.
Texto – Emerson Santos/Semed
Fotos – Mário Oliveira/Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCP7Wn
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #prefeitura, #Semed, #servidoresaposentados, #educacao, #educacaomunicipal, #ideb, #juniormar, #auditoriodasemed, #zonacentrosul, #jocelimoliveira, #juliabarjona, #paulograca, #andrezamitoso, #ismailaziz, #esmeraldasoresneves, #joaoqueiroz, #olegado, #honraaomerito, #emersonsantos, #mariooliveira


