Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus promove Feira de Artesanato Itinerante na Ponta Negra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Municipal > Prefeitura de Manaus promove Feira de Artesanato Itinerante na Ponta Negra
Gestão Municipal

Prefeitura de Manaus promove Feira de Artesanato Itinerante na Ponta Negra

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de agosto de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), movimentou o complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste. Com o intuito de gerar renda e empreendedorismo na cidade, a exposição ocorreu de 3 a 7/8, beneficiando 33 artesãos.

 

 

Atualmente, conforme dados do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, aproximadamente 1.500 artesãos estão cadastrados na pasta. Segundo o diretor do Desc, Sidnei Nunes Magalhães, a expectativa é de maior desempenho possível para gerar mais oportunidades aos empreendedores de artesanato da cidade.

 

“Realizamos neste final de semana uma exposição de artesanato no calçadão da praia da Ponta Negra. Na ocasião, tivemos a participação de trinta expositores e foi um sucesso de público, porque tinha muita gente, proporcionando uma movimentação satisfatória aos artesãos. Essa também foi uma oportunidade de divulgarem seus trabalhos e mostrarem os seus artesanatos, além do faturamento excelente para eles. Então, concluímos que a feira teve uma enorme aprovação por parte da população e dos participantes”, explicou o diretor.

 

A feira contou com 15 barracas, composta por dois empreendedores cada, e contribuiu para que artesãos tivessem espaço para expor e divulgar os produtos confeccionados à mão, cosméticos, artigos domésticos, bijuterias e acessórios, roupas, brinquedos de pano, guloseimas, entre outros.

Para a expositora Jamily Silva, a iniciativa foi essencial para o melhor desempenho de suas vendas de joias confeccionadas à mão, além dos artigos de pano.

 

“Eu quero agradecer o trabalho da Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, que tem dado muita oportunidade para os artesãos. A grande movimentação na Ponta Negra nos ajudou bastante a divulgar nossos produtos, e isso é muito bom também para outras pessoas conhecerem as ações da prefeitura e da secretaria”, afirmou Jamily.

 

Estratégia

 

Impulsionadas na gestão do prefeito David Almeida, as feiras itinerantes têm o objetivo de utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

 

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

 

Fotos – Divulgação / Semtepi

Em anexo.

The post Prefeitura de Manaus promove Feira de Artesanato Itinerante na Ponta Negra appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:CidadesDavid AlmeidaEmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Por Redação Informe Digital
8 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação no Nova Cidade e bate recorde em plantio e doação de mudas

Por Redação Informe Digital
8 de junho de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 305 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/6

Por Redação Informe Digital
8 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras no complexo viário Rei Pelé com equipes qualificadas e múltiplas frentes de trabalho

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida participa de homenagem ao ministro do STF, André Mendonça, durante Assembleia Geral da Ieadam

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025

Colônia Antônio Aleixo recebe primeira fase de ações do ‘Mutirão no Bairro’ e sente efeitos imediatos da presença da Prefeitura de Manaus

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?