Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove exposição ‘Amazônia Emoldurada’ no shopping Ponta Negra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove exposição ‘Amazônia Emoldurada’ no shopping Ponta Negra
Manaus

Prefeitura de Manaus promove exposição ‘Amazônia Emoldurada’ no shopping Ponta Negra

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, de 2 a 18/6, a “Exposição Amazônia Emoldurada”, do artista plástico Alessandro Oliveira, no piso L2 do shopping Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital. Idealizada pelo departamento de economia solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, a exposição visa criar um ambiente de negócios a partir do artesanato.

De acordo com a diretora do departamento, Silvia Jane, a iniciativa também visa encontrar novos talentos na cidade.

“Estamos promovendo uma exposição e contamos com o apoio de todos que possam valorizar a cultura local, o empreendedorismo, as técnicas culturais e principalmente o material que esses artesãos utilizam para expor e vender os seus produtos. Então essa é uma oportunidade para gerar renda, emprego e incentivar a economia criativa da região. Eu convido a todos para prestigiar este grande evento”, destacou.

Ao longo de duas semanas, a exposição vai exibir 12 quadros que contemplam adereços indígenas que estarão disponíveis para venda. 

Segundo o artista indígena e autor das obras, Alessandro Oliveira, a Amazônia é a maior incentivadora para inspiração de suas artes. Os desenhos estão emoldurados em MDF (Medium Density Fiberboard, que traduzido para o português, quer dizer chapa de fibra de madeira de média densidade) com vidro.

“Todas as peças estão à venda e nessas molduras eu mostro um pouco do meu trabalho. A minha maior inspiração é a nossa Amazônia e o Festival de Parintins que acontece todos os anos. Convido todos a virem prestigiar esse grande momento importante para mim e para nossa cultura. Agradeço a Prefeitura de Manaus pela oportunidade”, frisou Alessandro.

Sobre o artista

Alessandro Costa de Oliveira tem 40 anos, é natural de Parintins (AM) e trabalha como artesão, figurinista, decorador e artista plástico. Iniciou sua jornada no mundo artístico aos 16 anos, na escola de artes Irmão Miguel de Pascale. Em 2019, assinou contrato como decorador de carros alegóricos para o carnaval de São de Paulo. Atualmente, Alessandro trabalha na criação de figurinos individuais para o festival folclórico de Parintins.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Tags:EmpreendedorismoManausmancheteParintinsPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus abre inscrições para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social
Próximo artigo Prefeitura de Manaus participa de projeto-piloto do MS de prevenção a adoecimento e morte por Aids

Mais notícias desta categoria

PMM realiza atendimento socioassistencial às famílias vítimas de incêndio

7 horas atrás

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na zona Oeste

12 horas atrás

PMM fortalece atenção à saúde de pessoas com doenças crônicas

13 horas atrás

DDZ Sul realiza seletivas para as Municipíadas de 2026

13 horas atrás

Prefeito Renato Junior oficializa nomeação de Arone Bentes no comando da Semed

13 horas atrás

Prefeitura recebe visita do MP-AM no Eamaar

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Zumbi

14 horas atrás

Prefeitura avança com pavimentação no Distrito Industrial 2

14 horas atrás

Professores alfabetizadores da Prefeitura de Manaus participam do ‘3º Workshop de Alfabetização’

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva emissão do cartão ‘PassaFácil’ ao bairro Puraquequara

15 horas atrás

Recuperação da rede de drenagem no bairro Compensa 3

15 horas atrás

Ação integrada da prefeitura combate ocupação irregular de vagas do Zona Azul no Centro

16 horas atrás
Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Betânia
Prefeitura de Manaus avança com nova frente de asfalto
Prefeitura de Manaus avança em obras de contenção de erosão
Prefeitura de Manaus avança com recuperação asfáltica no Zumbi
Prefeitura avança com recuperação asfáltica no Jorge Teixeira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?