Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove ciclo de palestras no Parque Municipal do Idoso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove ciclo de palestras no Parque Municipal do Idoso
Manaus

Prefeitura de Manaus promove ciclo de palestras no Parque Municipal do Idoso

7 horas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus encerrou, nesta terça-feira, 26/8, o ciclo de palestras educativas realizado pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), no Parque Municipal do Idoso (PMI), zona Centro-Sul da capital. A programação integrou a campanha nacional “Agosto Lilás”, e faz parte do “Programa Conviver”, iniciativa da prefeitura voltada à promoção de qualidade de vida, socialização e protagonismo da pessoa idosa.

A iniciativa contou com a parceria do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da delegacia Especializada de Crimes Contra o Idoso (DECCI), reunindo dezenas de frequentadores do parque em debates sobre prevenção e enfrentamento de diferentes formas de violência — física, psicológica, sexual, patrimonial, moral e institucional.

Durante as palestras, foram apresentados os canais oficiais de denúncia, como o Disque 100, o 180 e a Central de Atendimento da Prefeitura de Manaus – Disque Idoso 165, além de orientações sobre como identificar sinais de violência e buscar apoio.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou o papel do Parque Municipal do Idoso como espaço de Cidadania e informação. “Trazer esse debate para o parque reforça o compromisso da gestão David Almeida em garantir políticas públicas de proteção e respeito às pessoas idosas. Aqui, nossos frequentadores se tornam multiplicadores de conhecimento, levando a mensagem de conscientização para suas famílias e comunidades”.

A delegada titular da DECCI, Larissa Barreto, ressaltou a importância do diálogo direto com a população idosa. “É fundamental tratar desse tema com os idosos porque mais de 60% das vítimas de violência contra idosos são mulheres. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, dentro dos lares. A informação é a ferramenta que fortalece as vítimas e seus familiares a buscarem ajuda”.

Com o encerramento do ciclo, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso em ampliar o alcance do “Programa Conviver”, unindo educação, prevenção, lazer e socialização em prol da Cidadania. A ação também reforça a missão do município de fortalecer a REDE de proteção às mulheres e às pessoas idosas, garantindo mais segurança, dignidade e qualidade de vida à população.

— — —

Texto – Fábio Simões / FDT

Fotos – Georgia Varela / FDT

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima entrega equipamentos que vão beneficiar 55 mil pescadores e anuncia crédito para a categoria
Próximo artigo Prefeitura inicia troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida acompanha avanços da montagem do palco Malcher do #SouManaus

6 horas atrás

Prefeitura inicia troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus altera tráfego na Rua Catalão, no Novo Aleixo

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca profissionais em nova chamada do ‘Mais Médicos para o Brasil’

11 horas atrás

Visa Manaus capacita permissionários de venda de alimentos do #SouManaus 2025

12 horas atrás

Curso de cuidador de idosos destaca importância da boa nutrição para o envelhecimento saudável

12 horas atrás

‘Dia D da Educação Especial’ é celebrado em escola da prefeitura

13 horas atrás

Prefeitura remove oito caminhões durante Carga Pesada

14 horas atrás

Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta quarta–feira, 27/8

15 horas atrás

Prefeito David Almeida assina edital para construção da ‘Cidade do Autista’ e avança na política de inclusão em Manaus

15 horas atrás

Respeito e ambiente saudável são debatidos em escola da Prefeitura de Manaus

15 horas atrás

Teatro ‘Balões’ promete encantar público em apresentação gratuita do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

17 horas atrás
Prefeitura de Manaus leva obras à zona Norte e transforma realidade da rua Boitita
No Dia do Feirante, prefeito David Almeida entrega 1ª etapa da nova praça de alimentação da feira da Manaus Moderna
Prefeitura de Manaus mantém viva a história do Centro com obras de preservação no pavimento da Bernardo Ramos
Obras de recapeamento da Prefeitura devolvem segurança e mobilidade ao Centro de Manaus
Prefeitura de Manaus garante acordo entre rodoviários e empresas de ônibus e evita greve do transporte público
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?