Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus promove ação de sensibilização da campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para incentivar doações via Imposto de Renda
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus promove ação de sensibilização da campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para incentivar doações via Imposto de Renda
Manaus

Prefeitura de Manaus promove ação de sensibilização da campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para incentivar doações via Imposto de Renda

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), realizou, nesta sexta-feira, 14/3, uma grande ação de sensibilização de rua para incentivar doações via Imposto de Renda. A iniciativa faz parte da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, que busca conscientizar a população sobre a possibilidade de destinar parte do imposto para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa de Manaus. 

A mobilização aconteceu simultaneamente em quatro pontos estratégicos da cidade, levando informação e esclarecendo dúvidas sobre como as contribuições podem transformar a vida de idosos, crianças e adolescentes, garantindo mais investimentos em ações de cuidado e proteção social. 

O diretor-presidente da Fundação Dr. Thomas, Eduardo Lucas, acompanhou a mobilização no ponto da avenida Djalma Batista e explicou que a ação busca incentivar cada vez mais pessoas a aderirem à causa. 

“A campanha Eu Sou Cidadão Solidário é uma oportunidade para que cada contribuinte possa fazer a diferença de forma simples e sem custos adicionais. Destinar parte do Imposto de Renda, por exemplo, para o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa de Manaus significa investir diretamente no bem-estar, cuidado e defesa das pessoas idosas da nossa cidade”, explicou o presidente. 

O empresário Leonardo Gama, que recebeu o material informativo da campanha enquanto aguardava no trânsito, afirmou que conheceu o procedimento de doação durante a ação de sensibilização. “Eu não sabia que dava para destinar parte do meu Imposto de Renda para ajudar crianças e idosos aqui de Manaus. Achei a ideia incrível, porque é um jeito simples de contribuir sem gastar nada a mais. Com certeza, vou procurar mais informações e fazer a minha doação este ano”, comentou o empresário. 

A ação aconteceu também na avenida Constantino Nery, avenida Major Gabriel e avenida Pedro Teixeira. Todo o processo de doação é fiscalizado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e PODE ser acompanhado por meio da internet, com as ferramentas de transparência disponíveis em todo o Brasil.

A campanha busca tornar o processo de doação mais acessível e eficiente, incentivando a participação da sociedade e do poder público para ampliar os recursos destinados a projetos sociais que beneficiam as populações em situação de vulnerabilidade. Mais informações sobre a campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ podem ser encontradas por meio do link: www.manaus.am.gov.br/semef/eu-sou-cidadao-solidario. 

— — —
Texto – Fábio Simões/FDT
Fotos – Clóvis Miranda/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC5AJX

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara começa a discutir projeto que regulamenta a inteligência artificial no Brasil
Próximo artigo Longa-metragem amazonense será exibido na Cinemateca Brasileira, em São Paulo

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus amplia frente de obras

6 horas atrás

Prefeitura leva recuperação asfáltica ao bairro Puraquequara

6 horas atrás

Escolas da prefeitura participam da ação ‘Valorização da Vida’

6 horas atrás

Prefeito David Almeida lança edital do Bolsa Universidade 2026

7 horas atrás

13ª Mostra Pedagógica Indígena e 3ª Roda de Conversa com Anciãos Indígenas

7 horas atrás

Guarda Municipal cumpre mandado em parceria com a PF

7 horas atrás

PMM informa sobre teste do ‘Defesa Civil Alerta’ neste sábado

8 horas atrás

Profissionais de saúde da zona Sul de Manaus participam de atividade sobre a doença de Alzheimer

9 horas atrás

Ação conjunta conscientiza sobre uso correto de vagas especiais

9 horas atrás

Natação e dominó na ‘25ª Olimpíadas da Terceira Idade’

9 horas atrás

Prefeitura leva asfalto aos becos do Morro da Liberdade

10 horas atrás

Prefeitura realiza abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito 2025’

10 horas atrás
Prefeitura encerra capacitação em primeiros socorros
ACSs participam de segunda etapa de Oficina em Saúde Digital
David Almeida realiza entrega histórica no Morro da Liberdade
Prefeitura recupera galeria subterrânea no bairro Cidade Nova
Prefeitura recupera rede de drenagem na avenida Liberdade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?