Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense
Manaus

Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, em ação integrada de secretarias municipais, prestou assistência aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos que desembarcaram na capital amazonense, na sexta-feira, 24/1. Os passageiros receberam colchões e colchonetes, travesseiros, água potável e itens de higiene pessoal.

Nas primeiras horas de sábado, 25/1, as equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária estiveram no aeroporto internacional Eduardo Gomes para a ajuda humanitária aos deportados, que precisaram desembarcar em Manaus após ter o voo cancelado para Belo Horizonte (MG) devido a problemas técnicos na aeronave.

“Assim que tivemos notícia do ocorrido, o prefeito David Almeida pediu que oferecêssemos ajuda à polícia Federal, uma vez que temos uma parceria, e aos brasileiros. Então, as secretarias, de forma integrada, estão aqui, no aeroporto, ajudando no que for possível até que possam seguir para Belo Horizonte”, disse o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira Neto.

O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, também destacou a importância da ação voltada aos deportados, em Manaus. “Por determinação do prefeito, estamos doando 80 colchões e colchonetes, água e materiais de higiene, como sabonetes, para que eles possam ter uma melhor acolhida na cidade e, depois, seguirem para o destino final da viagem”, mencionou.

O chefe da polícia Federal no aeroporto, Júlio César Queiroz, explicou que não estava previsto o desembarque dos passageiros na capital amazonense. “Foi um pouso técnico para reabastecimento, mas por problemas na aeronave gerou um princípio de tumulto. Mulheres, crianças e idosos, pessoas em vulnerabilidade, tiveram de desembarcar para que prestássemos toda a ajuda. Estão bem alojados em uma sala do aeroporto até que uma outra aeronave possa seguir com eles até o aeroporto de Belo Horizonte, em Confins. O voo está previsto para as 16h deste sábado”, explicou.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom

Fotos – Phil Limma/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Colônia de Férias: Governo do Amazonas promove inclusão e diversão para crianças e adolescentes da zona norte de Manaus
Próximo artigo Amazonas se destaca como um dos Estados líderes na execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recepciona dirigentes do Banco Mundial

16 horas atrás

Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas

21 horas atrás

Obra de recuperação asfáltica revitaliza via

21 horas atrás

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris

24 horas atrás

Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’

2 dias atrás

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa

2 dias atrás

Pavimentação da vicinal Santa Cecília no ramal Água Branca

2 dias atrás

Finalização da limpeza e implantação da geomanta na avenida Mário Ypiranga

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua do bairro Novo Aleixo

2 dias atrás

Visa Manaus recebe visita de alunos de Medicina da Ufam

2 dias atrás

Dez unidades de saúde da Prefeitura de Manaus ofertam vacinação contra influenza neste sábado

2 dias atrás
Sine Manaus oferta 358 vagas de emprego nesta sexta-feira, 7/11
Prefeito anuncia início da programação do Tecnogame
Prefeito David Almeida anuncia novo concurso da CGM
Prefeitura registra seis ocorrências durante as chuvas desta quinta
Manaus avança na pauta climática
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?