Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus planeja ocupação da Sala do Turismo no mirante Lúcia Almeida com foco em negócios e promoção do destino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus planeja ocupação da Sala do Turismo no mirante Lúcia Almeida com foco em negócios e promoção do destino
Manaus

Prefeitura de Manaus planeja ocupação da Sala do Turismo no mirante Lúcia Almeida com foco em negócios e promoção do destino

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A proposta é que o ambiente funcione como um ponto de apoio para que entidades representativas do trade turístico como agências, hotéis, restaurantes e guias de turismo possam promover a cidade, receber clientes, firmar parcerias, além de contar com suporte institucional e consultoria especializada. O espaço também irá colaborar com o atendimento aos visitantes do mirante Lúcia Almeida, servindo como vitrine das potencialidades da capital amazonense.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a iniciativa representa um passo importante na política de valorização do setor. “Tratar o turismo como vetor de desenvolvimento econômico é essencial. A criação de um espaço como esse, dentro de um dos nossos principais pontos turísticos, reforça nosso compromisso com a promoção de Manaus e com o fortalecimento das entidades que atuam no setor”, afirmou.

Presente na reunião, a vice-presidente de turismo da Manauscult, Oreni Braga, destacou que a articulação com as associações é fundamental para que a Sala do turismo funcione de forma colaborativa e estratégica.

“Estamos alinhando os objetivos e a finalidade desse espaço para garantir que ele seja efetivamente um birô de negócios. Nosso foco é gerar resultados concretos para o turismo da cidade, promovendo Manaus como destino, apoiando os profissionais do setor e atraindo cada vez mais visitantes”, explicou.

Em breve será firmado um termo de permissão de uso com as entidades participantes, e a inauguração oficial do espaço deverá ocorrer nas próximas semanas.

A Sala do turismo tem como missão central promover e divulgar o destino Manaus, atrair visitantes, apoiar o desenvolvimento das empresas do setor e contribuir para o crescimento sustentável da atividade turística na cidade. Com isso, espera-se o fortalecimento da economia local, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida da população.

— — —
Texto – Jéssica Trajano / Manauscult
Fotos – Divulgação / Manauscult

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sepror realiza Encontro de Associativismo Rural de Comunidades Tradicionais de Coari e Codajás
Próximo artigo Fórum parlamentar é fundamental para relevância do BRICS, segundo Motta

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

3 horas atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

3 horas atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

4 horas atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

4 horas atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

5 horas atrás

Ageman cede tablets ao Procon Manaus

5 horas atrás

Prefeitura realizou 127 notificações para ordenamento no Centro

6 horas atrás

‘Sarau para um Imortal’ em homenagem a Márcio Souza

6 horas atrás

Prefeitura anuncia pontos de troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

6 horas atrás

PMM leva atendimento do Sine a pessoas em situação de rua

8 horas atrás

PMM encerra inscrições na área gastronômica do ‘#SouManaus

8 horas atrás

Representantes de cidades brasileiras confirmam presença no 11º Encontro InREDE em Manaus

10 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem na zona Norte
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis
Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’
Prefeitura de Manaus realiza ‘Acolhimento Pedagógico’ para novos estagiários da rede municipal de ensino
Vice-prefeito Renato Junior assina ordem de serviço para início da reforma da praça e do campo Jardim Petrópolis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?