Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus participa de audiência pública para debater população em situação de rua 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus participa de audiência pública para debater população em situação de rua 
Manaus

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública para debater população em situação de rua 

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta segunda-feira, 27/3, da Audiência Pública promovida pela defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE), para discutir políticas públicas para pessoas em situação de rua na capital. A reunião foi realizada na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

No primeiro dia da audiência, foram apresentadas defesas por representantes de órgãos públicos, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, em prol da implementação de medidas para atenuar as condições degradantes enfrentadas por pessoas em situação de rua. O titular da Semtepi, Radyr Júnior, apresentou as ações do executivo municipal, no âmbito do trabalho e empreendedorismo, para atender a demanda da população na ponta.

“A Semtepi se coloca à disposição de instituições sem fins lucrativos, que queiram apresentar projetos e buscar recursos, para fazer Qualificação Profissional para essas pessoas que estão em situação de rua. De forma mais assertiva, Podemos determinar quais cursos serão necessários para que essas pessoas possam ser qualificadas e inseridas no mercado de trabalho”, afirmou Radyr.

Presidida por representantes da defensoria pública do Amazonas, a reunião levantou debates sobre construção de abrigos e residências para o público, além de espaços para alimentação e oportunidades de emprego. As instituições presentes na audiência terão cerca de 30 dias para apresentar projetos acerca da temática.

— — —

Texto e foto – Luiza Maria / Semtepi

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no entorno da feira do Santo Antônio e beneficia moradores e permissionários
Próximo artigo Ações policiais prenderam 54 pessoas no Amazonas durante fim de semana

Mais notícias desta categoria

Manutenção asfáltica em avenida Mário Ypiranga e rua Terezina é realizada pela Prefeitura em Adrianópolis em 25/11

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação do sistema de drenagem profunda no Japiim 2 após rompimento

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Coronel Teixeira para melhorar a trafegabilidade

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade com recuperação viária na avenida Nathan Xavier nesta terça 25/11

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza pavimentação e drenagem na rua Araguacema no São José Operário

4 horas atrás

Defesa Civil de Manaus mantém estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 25/11 às 22h

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa de evento com entidade de cooperativas e IMMU no debate sobre mobilidade urbana

5 horas atrás

Encontro em Manaus reúne profissionais para discutir saúde e segurança no trabalho e qualificação das notificações

6 horas atrás

Manausprev realiza Feirinha do Aposentado Empreendedor com artesanato e comidinhas para geração de renda

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço das ouvidorias municipais e anuncia Ouvidoria Itinerante 2026

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza leilão de bens móveis inservíveis com 66 lotes e previsão de arrecadação de R$ 359 mil em 16/12

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus nomeia condutor de ambulância aprovado no concurso da Semsa para posse até 26/12

7 horas atrás
Socialização de Práticas Formativas reúne 225 trabalhos e lança revista Tapiri em Manaus nesta semana
Atendimentos Implurb em Manaus crescem 12% e superam 56 mil entre janeiro e outubro de 2025
Exposição Amazonas, meu amor no Museu da Cidade de Manaus reúne mosaicos de tampinhas recicladas
Prefeitura de Manaus certifica estagiários de pedagogia envolvidos em projetos de alfabetização e formação prática
Drenagens da rua Padre Francisco recebem manutenção para melhorar escoamento de águas pluviais em Santo Antônio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?