Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência
Manaus

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus participou, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), nesta terça-feira, 25/4, da audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o profissional de apoio escolar para alunos com deficiência nas unidades de ensino.

O encontro contou com a presença dos representantes das comissões de educação e da pessoa com deficiência (PcD) da CMM, além da sociedade civil organizada. O objetivo foi debater a necessidade da regularização do profissional voltada ao acompanhamento dos estudantes com deficiência, para que haja a inclusão social.

A secretária municipal de educação, professora Dulce Almeida, explicou que a participação da Prefeitura de Manaus nessa audiência é importante porque a visão da atual gestão municipal é dar oportunidade a todos.

“Nós conversamos com as mãezinhas porque elas têm, com certeza, as ponderações delas. Nós temos o nosso corpo técnico jurídico, todos estamos aqui numa só intenção, fazer aquilo que tem feito da vida e preconizado e tem feito na gestão do prefeito David Almeida; e é como ele orienta os secretários, todos aqueles que estão caminhando para fazer o bem e o melhor pelo povo de Manaus”, salientou a secretária.

Para Fabiana Nascimento, do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Manaus, a reunião foi importante por mostrar que tanto o Legislativo quanto o Executivo estão focados em melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Deficiência (PcDs).

 “Hoje você vê que eles entendem que a gente não está numa audiência só ouvindo. A gente PODE falar. Então a minha expectativa é por dia melhores e que o poder público entenda que hoje nós, como instituições, sabemos exatamente o que queremos”, completou Fabiana.

Quem também esteve presente foi a deputada estadual Joana Darc. Segundo ela, essa discussão é importante porque era um problema que se arrastava em gestões anteriores, e agora o tema ganha a visibilidade necessária.

“Infelizmente isso estourou em cima dessa gestão, mas o problema é antigo, e não estou aqui defendendo o prefeito ou a secretária, mas precisamos ser justos. E mais do que isso, precisamos nos unir nessa luta. Eu me coloco à disposição e vou apresentar para a secretária Dulce um relatório da audiência que tivemos na Assembleia Legislativa e assim, buscarmos políticas públicas efetivas”, disse a deputada.

Após a discussão, foram apresentadas diversas propostas para solucionar a questão da educação especial. Foi definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá e apresentará um relatório daqui a 15 dias.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABeGQ

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura desobstrui rede de drenagem profunda e recupera seis tubos no conjunto Boas Novas
Próximo artigo Calçadão de pedras portuguesas traz movimentos sinuosos que lembram o rio, na Ponta Negra

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de caixas coletoras e retira 5 toneladas de resíduos

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega revitalização do Parque Municipal do Mindu e lança Disk Plantio em ação pelo Dia da Água

8 horas atrás

Manaus amplia regularização fundiária e Semhaf completa mil dias com entrega de títulos e moradias

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção para conter erosão no igarapé do Passarinho e recuperar drenagem na Colônia Terra Nova

9 horas atrás

Recuperação asfáltica na zona Norte de Manaus avança na rua Rosário do Sul e amplia mobilidade local

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na avenida Japurá e retoma manutenção viária no bairro Praça 14

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na Alameda São Sebastião para restabelecer o tráfego na região

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Igarapé de Manaus nesta sexta

10 horas atrás

Concultura abre acesso na plataforma Porta da Cultura Manaus para habilitação de projetos classificados nos editais

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva Concultura nos Bairros à Casa de Mainha e orienta artistas sobre editais e cadastramento

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus anuncia cadastro para empreendedores da economia criativa e solidária

14 horas atrás

Casarão da Inovação Cassina passa por reforma na infraestrutura elétrica e suspende agendamentos

14 horas atrás
Guarda municipal de Manaus participa de pesquisa nacional para atualizar matriz curricular e formação profissional
David Almeida coloca Manaus entre as referências nacionais e leva modelo da Guarda Municipal ao Ministério da Justiça
Prefeitura de Manaus realiza limpeza de igarapé e manutenção de caixas coletoras na rua Bernardo Cabral
Prefeitura intensifica ações e realiza limpeza estratégica
Atendimento de saúde bucal em Manaus leva tratamento com ART a alunos de escola municipal no Dia B
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?