Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência
Manaus

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência

Por biblia
Última atualização: 26 de abril de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus participou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta terça-feira, 25/4, da audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o profissional de apoio escolar para alunos com deficiência nas unidades de ensino.

O encontro contou com a presença dos representantes das comissões de Educação e da Pessoa com Deficiência (PcD) da CMM, além da sociedade civil organizada. O objetivo foi debater a necessidade da regularização do profissional voltada ao acompanhamento dos estudantes com deficiência, para que haja a inclusão social.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, explicou que a participação da Prefeitura de Manaus nessa audiência é importante porque a visão da atual gestão municipal é dar oportunidade a todos.

“Nós conversamos com as mãezinhas porque elas têm, com certeza, as ponderações delas. Nós temos o nosso corpo técnico jurídico, todos estamos aqui numa só intenção, fazer aquilo que tem feito da vida e preconizado e tem feito na gestão do prefeito David Almeida; e é como ele orienta os secretários, todos aqueles que estão caminhando para fazer o bem e o melhor pelo povo de Manaus”, salientou a secretária.

Para Fabiana Nascimento, do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Manaus, a reunião foi importante por mostrar que tanto o Legislativo quanto o Executivo estão focados em melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Deficiência (PcDs).

 “Hoje você vê que eles entendem que a gente não está numa audiência só ouvindo. A gente pode falar. Então a minha expectativa é por dia melhores e que o poder público entenda que hoje nós, como instituições, sabemos exatamente o que queremos”, completou Fabiana.

Quem também esteve presente foi a deputada estadual Joana Darc. Segundo ela, essa discussão é importante porque era um problema que se arrastava em gestões anteriores, e agora o tema ganha a visibilidade necessária.

“Infelizmente isso estourou em cima dessa gestão, mas o problema é antigo, e não estou aqui defendendo o prefeito ou a secretária, mas precisamos ser justos. E mais do que isso, precisamos nos unir nessa luta. Eu me coloco à disposição e vou apresentar para a secretária Dulce um relatório da audiência que tivemos na Assembleia Legislativa e assim, buscarmos políticas públicas efetivas”, disse a deputada.

Após a discussão, foram apresentadas diversas propostas para solucionar a questão da educação especial. Foi definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá e apresentará um relatório daqui a 15 dias.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABeGQ

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus e Sebrae-AM iniciam tratativas para acordo técnico sobre modelo de plano diretor para cidades da região metropolitana – Prefeitura Municipal de Manaus

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025

Ajuste semafórico com tempo de direita livre no Oswaldo Frota

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Aposentados da Manausprev concluem sessões de musicoterapia e aguardam chamada para nova turma

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Obra da igreja Nossa Senhora dos Remédios é concluída

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura divulga lista de selecionados para o curso Empretec

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

David Almeida acompanha revitalização da lagoa do Japiim

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?