Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência
Manaus

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus participou, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), nesta terça-feira, 25/4, da audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o profissional de apoio escolar para alunos com deficiência nas unidades de ensino.

O encontro contou com a presença dos representantes das comissões de educação e da pessoa com deficiência (PcD) da CMM, além da sociedade civil organizada. O objetivo foi debater a necessidade da regularização do profissional voltada ao acompanhamento dos estudantes com deficiência, para que haja a inclusão social.

A secretária municipal de educação, professora Dulce Almeida, explicou que a participação da Prefeitura de Manaus nessa audiência é importante porque a visão da atual gestão municipal é dar oportunidade a todos.

“Nós conversamos com as mãezinhas porque elas têm, com certeza, as ponderações delas. Nós temos o nosso corpo técnico jurídico, todos estamos aqui numa só intenção, fazer aquilo que tem feito da vida e preconizado e tem feito na gestão do prefeito David Almeida; e é como ele orienta os secretários, todos aqueles que estão caminhando para fazer o bem e o melhor pelo povo de Manaus”, salientou a secretária.

Para Fabiana Nascimento, do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Manaus, a reunião foi importante por mostrar que tanto o Legislativo quanto o Executivo estão focados em melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Deficiência (PcDs).

 “Hoje você vê que eles entendem que a gente não está numa audiência só ouvindo. A gente PODE falar. Então a minha expectativa é por dia melhores e que o poder público entenda que hoje nós, como instituições, sabemos exatamente o que queremos”, completou Fabiana.

Quem também esteve presente foi a deputada estadual Joana Darc. Segundo ela, essa discussão é importante porque era um problema que se arrastava em gestões anteriores, e agora o tema ganha a visibilidade necessária.

“Infelizmente isso estourou em cima dessa gestão, mas o problema é antigo, e não estou aqui defendendo o prefeito ou a secretária, mas precisamos ser justos. E mais do que isso, precisamos nos unir nessa luta. Eu me coloco à disposição e vou apresentar para a secretária Dulce um relatório da audiência que tivemos na Assembleia Legislativa e assim, buscarmos políticas públicas efetivas”, disse a deputada.

Após a discussão, foram apresentadas diversas propostas para solucionar a questão da educação especial. Foi definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá e apresentará um relatório daqui a 15 dias.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABeGQ

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura desobstrui rede de drenagem profunda e recupera seis tubos no conjunto Boas Novas
Próximo artigo Calçadão de pedras portuguesas traz movimentos sinuosos que lembram o rio, na Ponta Negra

Mais notícias desta categoria

Bruno & Marrone e Joelma fecham primeira noite do Palco Malcher

8 horas atrás

Louvor e adoração marcam a primeira noite do #Sou Manaus

8 horas atrás

Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher

8 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha projeto de Lei da ‘Reforma da Previdência Municipal’ para apreciação na CMM

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga lista de aprovados no PSS para vacinadores da campanha antirrábica 2025

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça segurança no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ com atuação da Guarda Municipal

20 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca sucesso da 1ª corrida ‘#SouManaus’ no centro histórico e celebra participação de mais de 6 mil pessoas

1 dia atrás

Lounge para imprensa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

2 dias atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam do programa ‘Saúde Nota 10’ com foco na preservação do meio ambiente

2 dias atrás

Prefeito David Almeida entrega equipamentos agrícolas e anuncia novos editais para associações rurais em Manaus

2 dias atrás

Prefeito David Almeida anuncia corrida solidária como parte oficial do calendário do #SouManaus Passo a Paço

2 dias atrás
2ª edição da Feira de Matemática na escola Waldir Garcia
Serviços essenciais durante feriado da Semana da Pátria
Artista é notificado e multado por abuso de publicidade irregular
Prefeitura estreia coleta seletiva tecnológica no #SouManaus 2025
Prefeito David Almeida acompanha montagem das estruturas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ no Centro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?