Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus libera dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos a partir desta quarta, 8/2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus libera dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos a partir desta quarta, 8/2
Manaus

Prefeitura de Manaus libera dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos a partir desta quarta, 8/2

2 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos
VACINACAO DE CRIANCAS CONTRA A COVID SEMSA MANAUS 2

A Prefeitura de Manaus anuncia que a primeira dose de reforço contra a Covid-19 será liberada para crianças de 3 e 4 anos de idade a partir desta quarta-feira, 8/2. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o reforço, também chamado de terceira dose, é direcionado para as crianças que receberam a segunda dose do imunizante há pelo menos quatro meses.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, ressalta que a ampliação da Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 segue uma nova recomendação do Ministério da Saúde. As crianças dessa faixa etária que completaram o esquema inicial, de duas doses, com a CoronaVac, devem receber o reforço prioritariamente com a Pfizer Baby, mas em caso de indisponibilidade, poderá ser administrado com CoronaVac.

“Pedimos aos pais ou responsáveis que levem suas crianças para receber esse reforço e manter os níveis de proteção adequado, que protegem contra as formas graves da Covid-19 e evitam possíveis sequelas da doença. Para esse avanço, o Ministério da Saúde considera a eficácia e segurança da vacina nesse público, atestadas em estudos científicos, e ainda a redução da resposta imunológica com o passar do tempo”, observa.

Shádia lembra que a imunização contra a Covid-19 para este grupo foi iniciada no dia 18 de julho do ano passado. A secretaria estima um público de 83,3 mil crianças de 3 e 4 anos de idade na capital amazonense, e a meta é alcançar 90%, ou seja, 74,9 mil.

Até esta terça-feira, 7/2, de acordo com o Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 15,8 mil crianças dessa faixa etária receberam a primeira dose e apenas 5,1 mil foram levadas de volta aos postos para completar o esquema vacinal com a segunda dose. Estão dentro do intervalo para a dose de reforço um total de 1.776 crianças.

Postos

A titular da Semsa destaca que visando facilitar o acesso ao imunizante, o número de unidades que ofertam a Pfizer Baby será ampliado de 4 para 14 a partir desta quarta-feira. Os usuários devem buscar o posto mais próximo portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.

“A Pfizer Baby estava centralizada em quatro unidades, até agora, por conta da baixa procura pela vacinação, e principalmente para evitar o desperdício de doses, visto que o frasco com dez doses só tem validade de 12 horas após aberto. Agora, vamos disponibilizá-la em novos endereços e fazemos um apelo para que os pais busquem nossos vacinadores e aproveitem essa oportunidade”, diz.

Todos os endereços, assim como horários de funcionamento, podem ser conferidos no site semsa.manaus.am.gov.br, ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19, e ainda nas redes sociais oficiais da secretaria (Semsa Manaus no Facebook e @semsamanaus no Instagram).

Vacinação infantil

Shádia Fraxe acrescenta que a Pfizer Baby também é usada na imunização de bebês de 6 meses a 2 anos de idade, com esquema inicial de três doses.

Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, a vacinação pode ser feita com a CoronaVac ou Pfizer pediátrica, que possuem esquema inicial de duas doses, e a dose de reforço deve ser administrada apenas com a Pfizer pediátrica. Para esse público, a Semsa disponibiliza 35 pontos de vacinação.

“O Ministério da Saúde orienta, ainda, que no momento em que a família for até o posto, também é recomendada a aplicação de outras doses do calendário básico que estiverem pendentes nas crianças. A ideia é oportunizar a atualização completa da caderneta infantil, a fim de evitar que as crianças estejam desprotegidas contra doenças imunopreviníveis”, afirma Shádia.

Veja as unidades que ofertam a Pfizer Baby em Manaus:

Zona Norte

– Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– Clínica da Família Carlson Gracie – Avenida Curação, s/nº, conjunto Cidadão V, Nova Cidade;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova I;

– USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina;  

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores;

– USF Petrópolis – Rua Delfim de Souza, s/nº, Petrópolis;

– Clínica da Família Antônio Reis – Rua Escandinávia, s/nº, São Lázaro;

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves;

Zona Oeste

– Policlínica Dr. Djalma Batista – Rua Teotônio Vilela, s/nº, Compensa;

– USF Lindalva Damasceno – Avenida do Turismo, s/nº, Km 3, Tarumã;

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I.

— — — 

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Em anexo

— — —

SEMSA – Secretaria Municipal de Saúde

Assessor responsável: Andrea Arruda – (92) 99100-0777

E-mail: [email protected]

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior IMG 6488 scaled 1 Vereador Peixoto é eleito presidente da Comissão de Obras Públicas e Serviços da CMM
Próximo artigo Agosto 03 Agosto Dourado MMT Programa Leite do Meu Filho

Mais notícias desta categoria

obras2 1024x767 1

Prefeitura de Manaus tem aumento de 2% no número de novos alvarás de construção no semestre

9 horas atrás
SEMSA MANAUS Dois Anos Unidades Moveis 1

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura ofertam mais de 270 mil procedimentos em dois anos

10 horas atrás

Dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’

11 horas atrás
Nota de Pesar 1 1 e1613240336857 1

NOTA DE PESAR – Cícero Ferreira da Silva Neto

12 horas atrás
5d143862 fc9f 46a0 9b9c e12f3c891a16 1

Centro Histórico de Manaus recebe 2ª etapa do ‘Vivências Amazônicas’ com foco em turismo comunitário

12 horas atrás

Sinalização viária na zona Leste e em outras regiões de Manaus

13 horas atrás

Comissão de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres

13 horas atrás
54678467643 918f5e999a c

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 2ª ‘Literat’ em escola da zona Sul

13 horas atrás
54678553350 91d024e9df c

Unidade de educação infantil da Prefeitura de Manaus realiza 13ª edição de feira de ciências

14 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 25 at 112438 2

Prefeitura reforça formação da Guarda Municipal para proteger mulheres

15 horas atrás
191223 prefeitura de manaus inaugura central do empreendedor no shopping phelippe daou 53408645268 o 1024x683 1

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para o curso gratuito de ‘Técnica de Vendas’

15 horas atrás
diop5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza análise de 30 mil processos no sistema de licenciamento de Manaus

16 horas atrás

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

Avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente

Prefeitura realiza ação emergencial em via no bairro Raiz

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de oficina ‘Cronologia do Fóssil ao Plástico’ no espaço Ecam

Primeira reunião setorial administrativa para o #SouManaus 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?