Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus leva o ‘Asfalta Manaus’ às ruas do bairro Nossa Senhora das Graças
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus leva o ‘Asfalta Manaus’ às ruas do bairro Nossa Senhora das Graças
Manaus

Prefeitura de Manaus leva o ‘Asfalta Manaus’ às ruas do bairro Nossa Senhora das Graças

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atendeu à solicitação dos moradores da comunidade Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. As ruas Penetração, Jorge Baird e travessa Amazonas recebem os serviços de recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”, nesta sexta-feira, 2/6.

“Chegamos ao bairro Nossa Senhora das Graças, no Vila Amazonas, para acompanhar de perto as obras de asfaltamento nessa área, que estava há mais de quatro décadas sem infraestrutura. De forma imediata, o prefeito David Almeida determinou o recapeamento das vias degradadas que dão acesso às escolas e pontos comerciais. A meta é promover um tráfego mais seguro aos moradores, principalmente, crianças e idosos”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Nesta primeira etapa dos serviços, 600 toneladas de massa asfáltica são aplicadas nas três vias, que possuem estabelecimentos comerciais e grande tráfego de veículos.

“O prefeito David Almeida está de parabéns. A nossa rua ficou bonita, chique e elegante. Agora, as minhas clientes terão mais prazer em vir ao meu salão de beleza, sem ter problemas com os seus carros. Antes, quando faziam a manutenção nessas ruas, era só tapa-buracos, mas com o prefeito David Almeida e o secretário Renato Junior é diferente, tem asfalto na rua inteirinha”, agradeceu o empresário  Wilke Cidade, proprietário do Studio de Beleza.

“A Vila Amazonas estava há 40 anos sem receber recapeamento. Eu e outros moradores solicitamos o serviço na Seminf, e o prefeito David e o secretário Renato prometeram que ia ter o asfalto NOVO e, hoje, somos atendidos, só temos a agradecer”, comemorou o autônomo Luciano Souza, 47.

Em um ano do programa “Asfalta Manaus”, a prefeitura alcançou mais de 2.000 ruas recapeadas na capital, e o trabalho se expande por todos os trechos que permaneceram por anos sem serviços de manutenção. O objetivo é revitalizar o antigo pavimento e proporcionar melhoria no tráfego de veículos e pedestres.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAGerH

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TCE-AM divulga orientações aos candidatos que farão a prova da residência no domingo (4)
Próximo artigo Prefeitura de Manaus premia destaques da Olimpíada de Matemática da EJA

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus promove demolição de limitador de altura no ramal do Tarumã-Açu que impedia ônibus circularem

19 horas atrás

Sorteio das galerias populares de Manaus estimula vendas e premia consumidores com carros, motos e eletrodomésticos

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui alça viária provisória no complexo viário Passarão e altera o tráfego na zona Oeste

21 horas atrás

IMMU monta megaoperação de trânsito em Manaus para controlar tráfego durante o Carnaval no centro e bairros

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega prêmios do IPTU Premiado de até R$ 300 mil e anuncia sequência para 2026

22 horas atrás

Chuvas intensas provocam 11 ocorrências em Manaus atendidas pela Defesa Civil até 13h15 de 6/2

1 dia atrás

Obmep 2026 permite inscrições online para escolas municipais de Manaus até 16 de março de 2026

1 dia atrás

Manaus registra 14,43% de gravidez na adolescência em 2025 e intensifica ações de prevenção

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus retira entulhos e sete bancas no Terminal 4 para melhorar circulação de usuários

1 dia atrás

Audiência pública discute Plano Municipal de Saneamento Básico de Manaus e convoca população para contribuir

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção do pavimento na avenida Eduardo Ribeiro para garantir trafegabilidade no centro histórico

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza obra noturna na avenida Eduardo Ribeiro

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutenção emergencial na avenida Autaz Mirim e avança em drenagem e recuperação viária na zona Leste
Novo aterro municipal de Manaus segue com obras regularizadas e acompanhamento ambiental pelo Ipaam
Complexo viário Passarão altera tráfego no cruzamento das avenidas Brasil e Coronel Teixeira a partir de 6/2
Ajuri dos Saberes reúne 23 professores indígenas em formação da Semed em Manaus nos dias 5 e 6/2
Hospital da Polícia Militar avalia implementação de programa de planejamento reprodutivo após visita à Maternidade Dr. Moura Tapajóz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?