Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus leva educação de trânsito a empresa do transporte público
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus leva educação de trânsito a empresa do transporte público
Manaus

Prefeitura de Manaus leva educação de trânsito a empresa do transporte público

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Dando continuidade as ações da campanha “Maio Amarelo” na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), promoveu, nesta quarta-feira, 10/5, o “Pit Stop-Ponto Cego” na empresa viação São Pedro, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste. A ação educativa visa conscientizar os motoristas sobre os cuidados com motociclistas, ciclistas e pedestres no trânsito da cidade.

A atividade é voltada à campanha “Maio Amarelo”, movimento que tem a intenção de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A chefe da Divisão de educação de Trânsito do IMMU, Hanara Souza, destacou a ação na empresa de ônibus.

”Trata-se de uma importante ação educativa. Instrutores direcionam os motoristas de ônibus da empresa para verificar o ponto cego no trânsito, local onde não se PODE ver os condutores ciclistas e motociclista”.

Com apoio da Yamaha Motors da Amazônia, no primeiro momento, os trabalhadores participaram de uma palestra sobre cuidados no trânsito e, em seguida, da parte prática em que os condutores visualizaram os pontos cegos dos veículos coletivos.

“As simulações de situação de trânsito são feitas com o uso de um ônibus e motocicletas posicionadas estrategicamente em pontos nos quais o condutor de um veículo não consegue enxergá-los, e, dessa forma, possam compreender melhor sobre os pontos cegos de veículos, neste caso, dos ônibus”, explicou o instrutor da Yamaha, Rafael Legnaghi da Silva.

O gerente operacional da Viação São Pedro, Aloísio Ababde, afirmou que as ações de conscientização de trânsito devem ser cotidianas. “Já realizamos treinamento de condução e hoje temos este reforço junto com o IMMU e demais colaboradores”, frisou.

— — —

Texto e foto – Álisson Castro / IMMU

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Após denúncias, Comissão de Defesa do Consumidor realiza fiscalizações em supermercados de Manaus
Próximo artigo Construtora deve ressarcir Estado por não cumprir contrato

Mais notícias desta categoria

Manaus defende fortalecimento do SUS e equidade no financiamento da saúde durante plenária da FNP e C40 no Rio de Janeiro

4 horas atrás

Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 3/11

4 horas atrás

‘Plano de Verão’ da prefeitura alcança mais uma via do São José

5 horas atrás

Dois novos servidores tomam posse na Manaus Previdência

5 horas atrás

Campanha de vacinação antirrábica tem 33 pontos

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ no bairro Nova Cidade

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia campanha contra a gripe

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 506 vagas de emprego nesta terça–feira, 4/11

9 horas atrás

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

9 horas atrás

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas no encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros em Minas Gerais

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco
Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos
Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’
Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo
Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?