Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus leva ação educativa do ‘Junho Violeta’ às garagens de ônibus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus leva ação educativa do ‘Junho Violeta’ às garagens de ônibus
Manaus

Prefeitura de Manaus leva ação educativa do ‘Junho Violeta’ às garagens de ônibus

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), deu continuidade, nesta segunda-feira, 2/6, à campanha “Junho Violeta”, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa. A iniciativa faz parte de uma série de ações educativas e de conscientização que serão realizadas ao longo do mês.

Como parte da programação, colaboradores da FDT promoveram uma ação educativa nas garagens de ônibus da cidade. Ao todo, sete garagens foram visitadas, onde aconteceram rodas de conversa com motoristas e demais trabalhadores do transporte coletivo. Os encontros abordaram temas como o respeito, a valorização e os direitos da pessoa idosa, com o objetivo de sensibilizar e engajar esses profissionais como multiplicadores da causa no cotidiano urbano.

Durante as visitas, também foram fixados cartazes informativos da campanha no interior dos ônibus, com mensagens de enfrentamento à violência e incentivo à denúncia. Além disso, foram distribuídos materiais educativos com orientações sobre os tipos mais comuns de violência contra a pessoa idosa, como negligência, abusos físicos, psicológicos, financeiros e institucionais.

De acordo com o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, mais de mil coletivos receberam o cartaz da campanha “Junho Violeta”. A iniciativa também reforça o cumprimento da Lei Municipal nº 2.094/2016, que garante assentos prioritários nos transportes públicos para pessoas idosas.

“Seguimos com a campanha ‘Junho Violeta’ por meio de uma ação estratégica e de grande impacto social. Estar presente nas garagens de ônibus é uma forma direta de dialogar com os profissionais que lidam diariamente com a população idosa e que podem se tornar agentes fundamentais na prevenção e no enfrentamento da violência. Nosso objetivo é despertar a consciência coletiva para o respeito e a proteção das pessoas idosas”, destacou o presidente.

A campanha “Junho Violeta” reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com o fortalecimento das políticas públicas de proteção à pessoa idosa, promovendo ações integradas e conscientizadoras, que envolvem diversos setores da sociedade na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e acolhedora para todas as gerações.

— — —

Texto e fotos – Fábio Simões/ FDT

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova uso do termo paralímpico por entidades esportivas
Próximo artigo Câmara aprova regras para liberação de recursos para o enfrentamento de calamidade pública

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus emite alerta de alagamento para moradores nesta segunda-feira 16/2

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

2 dias atrás

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

3 dias atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

3 dias atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

3 dias atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

3 dias atrás

Escola de Transporte Inclusivo do IMMU inicia qualificação para permissionários do transporte complementar em Manaus

3 dias atrás

Concretagem da oca avança no parque Encontro das Águas Rosa Almeida em Manaus com 380 metros cúbicos de concreto

3 dias atrás
Semsa de Manaus orienta foliões sobre cuidados de saúde no Carnaval para evitar desidratação e riscos à saúde
Prefeitura de Manaus apreende 15 kg de medicamentos em tabacarias durante operação conjunta em 12/2
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante o Carnaval e ponto facultativo
Procon Manaus divulga pesquisa de preços de combustíveis com valores, variações e abrangência na cidade
Prefeitura de Manaus prorroga prazo de matrículas EJA Manaus até 28 de fevereiro e mira 10 mil vagas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?