Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus leva ação do ‘Natal das Águas’ à orla do Educandos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus leva ação do ‘Natal das Águas’ à orla do Educandos
Manaus

Prefeitura de Manaus leva ação do ‘Natal das Águas’ à orla do Educandos

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeitura de Manaus leva ação do ‘Natal das Águas’ à orla do Educandos

Para levar o encanto do Natal aos moradores, o Fundo Manaus Solidária acendeu na orla do Amarelinho, a balsa natalina que realiza a entrega de presentes aos moradores da zona ribeirinha da cidade.

De acordo com o presidente do FMS, Emerson Castro, essa ação só confirma o compromisso da gestão municipal de contemplar toda a capital com as ações de fim de ano.

“É muito gratificante estar em um trabalho como este, uma ideia maravilhosa do nosso prefeito David Almeida, em que as crianças podem ver e sentir a alegria do Natal, o sentimento de renovação e esperança. Além disso, eles podem ver o nosso majestoso rio Negro iluminado. Isso é mágico”, afirmou Castro.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, trazer o projeto “Natal das Águas – Luz da Esperança” para a orla do Amarelinho, no Educandos, atende os anseios da comunidade que há muito tempo lutava para transformar a sumaumeira, plantada por eles há 19 anos, numa árvore de natal. A espécie, que tem aproximadamente 10 metros de altura e sua copa 3 metros de diâmetro, recebeu a ornamentação natalina da Prefeitura de Manaus.

“Trata-se de um momento ímpar para a comunidade do bairro de Educandos. Há muito existe uma luta de transformar essa sumaumeira, em uma árvore de natal. Isso só foi possível de ser feito durante esta gestão do prefeito David Almeida, que orientou trabalharmos na transversalidade. No próximo ano, vamos trabalhar para que possamos ter a balsa com o presépio circulando desde lá no Bom Sucesso, no Puraquequara, na Colônia Antônio Aleixo, passando aqui na frente de Educandos, para então subir em direção ao Rio Negro, visitando as comunidades”, concluiu.

Presente na orla do Amarelinho, a assistente administrativo Ketlen Cristina, 27 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Manaus, principalmente por proporcionar a chance das famílias mais carentes de acompanhar as ações realizadas pelas diferentes zonas da cidade.

“Achei a ação muito linda e importante, porque tem muitas crianças do bairro que não tem acesso a essas estruturas natalinas, como a da Ponta Negra e a do Largo São Sebastião. E ver isso aqui no bairro é um encanto. É lindo. Acaba sendo uma inclusão. Além disso, a balsa é bem iluminada. Chama a atenção. Ela está longe, mas a gente consegue enxergar os detalhes perfeitamente. Muito linda”, finalizou Cristina.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom e Emanuelle Baires / Manauscult
Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAjaJC

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza 1ª Mostra de Bandas Marciais da rede municipal de ensino de Manaus
Próximo artigo Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial tem recorde de adesões nos últimos quatro anos

Mais notícias desta categoria

Prefeitura alerta para acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família nas unidades de saúde

10 horas atrás

Manausprev realiza feirinha com produtos regionais e incentivo ao pequeno empreendedor

10 horas atrás

Orientação sobre trânsito para alunos de escola da zona Norte

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Macucauas e amplia serviços de infraestrutura na Cidade de Deus

1 dia atrás

Manaus inicia implantação de rede de drenagem profunda de 150 metros na rua 31 do Parque das Tribos

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção da rede de drenagem após desanelamento na rua Acácia do Nilo

1 dia atrás

Manaus intensifica drenagem urbana na comunidade Nossa Senhora de Fátima para prevenir alagamentos

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus prorroga divulgação do resultado do Prêmios Literários Cidade de Manaus para 26/2

1 dia atrás

Paic Esap/Semsa abre seleção para cinco bolsas de iniciação científica em Manaus com prazo até 11/3

1 dia atrás

Programa Vitalidade da Manausprev inicia aulas e oficinas para aposentados municipais a partir de 23/2

1 dia atrás

Unidades móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus seguem cronograma e locais definidos

1 dia atrás

Chuvas em Manaus geram quatro chamados à Defesa Civil e apontam riscos de desabamento e erosão

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus realiza transbordo de resíduos no rio Negro e retira 350 toneladas durante operação
Bailinho de Carnaval no Parque Cidade da Criança reúne cerca de 800 crianças e responsáveis em Manaus
Sine Manaus oferta 367 vagas de emprego em Manaus com pré‑seleção nesta segunda‑feira
Fiscalização no trânsito de Manaus durante operação Trânsito Seguro resulta em 74 autuações e remoção de veículos
Pavimentação asfáltica beneficia moradores da rua Angelina Coimbra e melhora mobilidade na comunidade Coliseu
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?